O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (18/12) a saída do atacante congolês Bolasie. Em comunicado oficial, o clube agradeceu ao jogador pela dedicação e pelo profissionalismo durante o período em que defendeu a equipe, além de destacar a alegria demonstrada no dia a dia e a participação em vídeos que marcaram a convivência com o elenco e viralizaram nas redes sociais.
Contratado sem custos como aposta para o setor ofensivo, Bolasie tinha contrato até o fim de 2025 e não terá o vínculo renovado. Na despedida, o Cruzeiro desejou sucesso ao atleta na sequência da carreira, encerrando de forma amistosa a passagem do jogador pelo clube.
Ao todo, Bolasie disputou 33 partidas com a camisa celeste, marcou quatro gols e deu duas assistências. O atacante não chegou a emplacar uma longa sequência como titular e foi utilizado, em sua maioria, saindo do banco de reservas.
Antes de atuar pelo Cruzeiro, ele defendeu o Criciúma no futebol brasileiro, onde anotou oito gols e distribuiu quatro assistências, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube catarinense à Série B.
Muito obrigado, Bolasie! 🦊🤝
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 18, 2025
O Cruzeiro agradece por toda a dedicação, profissionalismo e pela alegria no dia a dia e nos memoráveis vídeos. Sucesso na sequência da sua carreira!
📸 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/QPxUGxUjcK
