PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Moraes nega transferência de Bolsonaro a hospital; PL repudia decisão

Siga no

Ministro argumentou que médico da PF "não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar" (Valter Campanato/Agência Brasil)

Compartilhar matéria

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a transferência imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro para um hospital após ele relatar ter sofrido uma queda na cela da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, durante a madrugada. A decisão motivou reação do Partido Liberal (PL), que divulgou nota de repúdio e pediu a reconsideração do pedido de prisão domiciliar.

Em despacho, Moraes intimou a defesa de Bolsonaro a informar quais exames seriam necessários para avaliar o estado de saúde do ex-presidente, a fim de verificar a possibilidade de realização dos procedimentos no próprio sistema penitenciário. O ministro citou nota da PF segundo a qual foram constatados apenas ferimentos leves. De acordo com o comunicado, o médico da instituição “não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com base nesse documento, Moraes afirmou que “não há nenhuma necessidade de remoção imediata do custodiado para o hospital, conforme claramente consta na nota da Polícia Federal”, e determinou que o laudo médico elaborado pela PF seja juntado aos autos do processo.

A queda foi tornada pública mais cedo pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em publicação nas redes sociais, ela escreveu que o ex-presidente “não está bem” e teria batido a cabeça em um móvel após sofrer uma “crise” enquanto dormia.

PL registra indignação

Em reação ao episódio, o Partido Liberal divulgou nota nesta terça-feira (6/1) afirmando estar “inconformado” com o acidente ocorrido na cela da PF. A sigla também repudiou a decisão do STF que rejeitou o pedido de prisão domiciliar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O Partido Liberal vem a público repudiar de forma veemente a rejeição ao pedido de prisão domiciliar a Jair Messias Bolsonaro, solicitado após a sua alta hospitalar em 29/12/25. Manter Jair Messias Bolsonaro preso na Polícia Federal é incabível”, registrou o PL.

O partido argumentou que Bolsonaro tem 70 anos, passou recentemente por cirurgias e apresenta “saúde debilitada em decorrência da facada que levou em 2018, em tentativa de assassinato político que, até hoje, encontra-se em investigação”. Na nota, o PL classificou o ex-presidente como “a maior liderança conservadora deste País” e considerou “inaceitável” a justificativa de ameaça à ordem pública.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Com informações de Agência Estado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter na 98 desde 2025. Participou de reportagens vencedoras do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024 e Prêmio Mercantil de Jornalismo 2025.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Influenciadores dizem ter recebido proposta para defender o Banco Master e difamar o BC

Michelle diz que Bolsonaro caiu e bateu a cabeça na prisão

Férias de Janeiro: vai viajar com menores de 16 anos? veja os documentos obrigatórios

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Anvisa determina recolhimento de chá de camomila contaminado com larvas e partes de insetos

Suposto passaporte de Eliza Samudio é encontrado em Portugal

Últimas notícias

Conecta News: cibersegurança e o valor estratégico dos dados

Paulo Bracks confirma proposta por Rony, mas avisa: ‘não vamos rifar’

Bracks abre o jogo sobre Hulk no Galo: ‘Ninguém do Atlético quer que ele saia’

Mineração com propósito: Política Social Way e o legado da Anglo American em Minas Gerais

Spindel destaca Matheus Pereira como pilar da busca do Cruzeiro por títulos em 2026

Minas amplia diagnóstico da hanseníase com testes moleculares inéditos na rede pública

Ensaios de Carnaval BH 2026: Confira a agenda gratuita dos blocos por dia da semana

Atlético: Bracks confirma contratação de atacante que atua no futebol europeu

Spindel confirma duas propostas ousadas por Gerson e reforça foco no meia