Donald Trump envia tarifas como quem envia cartões: e o mercado global entra no radar

Siga no

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump falou sobre taxar países do BRICS, fez um post em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (Créditos: Agência Brasil)

Compartilhar matéria

Sorte da sua segunda-feira: você não estava na lista do presidente Donald Trump para receber dele uma cartinha. Longe de ser uma mensagem carinhosa, um correio elegante, nada disso, uma carta que anuncia tarifas.

Primeiro, vamos falar do mercado local Ibovespa que fechou a sessão em queda de 1,26% aos 139.489 pontos. Destaque de baixa para Angie, um recuo de 6,33% e para a empresa de tecnologia Totus, queda de 4,99% para ela. Operando em alta BRF, elevação de 9,37%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Marfrig também subiu bem, 4,09%. Ô, Vini, e que aconteceu para a BRF subir desse jeito? Olha, a revista exame, publicou quatro motivos e eu destaco dois aqui para você conectado junto com a gente no start. A decisão do CAD que encaminha a fusão justamente com a Marfrig, então não é por acaso que as duas empresas fecharam a segunda-feira em altas relevantes e também a queda no preço do milho. BRF vende carne de frango.

O frango se alimenta de milho. Se o milho está mais barato, a margem da BRF tende a subir. Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump falou sobre taxar países do BRICS, fez um post em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e enviou cartas para países do mundo anunciando tarifas. Japão, Coreia do Sul, Malásia e Cazaquistão receberam as cartinhas de Donald Trump.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

25% de tarifa no lombo de cada um desses países. África do Sul recebeu uma tarifa de 30%. Laos e Myanmar, 40% nesses dois casos. Agenda do dia, acerte aí o seu relógio. 9 horas da manhã, horário de Brasília, vendas do varejo aqui no nosso país referente ao mês de junho e às 2 horas da tarde, horário de Brasília ainda, leilão das “Treasuries” de 3 anos lá nos Estados Unidos.

“Treasuries” são os títulos da dívida pública americana, esses que eu mencionei, com vencimento em 3 anos. Tem que estar no radar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Vinícius Custódio

Jornalista com passagem pelos portais Gazeta Esportiva e Guia dos Curiosos. Atuou como repórter e produtor nas rádios Jovem Pan e CBN. Há cinco anos, ajudou a fundar a TC News, emissora digital especializada na cobertura do mercado financeiro. Responde pela edição executiva do projeto. Apresentador do programa "Almoço de Negócios" e do podcast "Olá, Investidor".

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

O adeus a “Veríssima” literatura no Brasil

Fiemg entrega a Lula novas propostas contra impactos do tarifaço dos EUA

Hotmart FIRE: Belo Horizonte recebe um dos maiores eventos de empreendedorismo digital da América Latina

Pacheco sai da toca

O que o nariz de um rei tem a ver com o gol de futebol

LinkedIn, Insta, TikTok: cada rede fala diferente

Últimas notícias

Há seis anos, programa de voluntariado da Anglo transforma vidas em Minas

Torcida do Atlético faz campanha contra Pedro Caixinha

Gabigol 29 anos: Flamengo relembra trajetória vitoriosa do atleta, que se declara ao ex-clube

Dois Pedros na mira: Atlético avalia Caixinha e Martins como opções para assumir o time

BH tem noite de chuva acima da média e supera volume esperado para todo o mês de agosto

Às vésperas do julgamento, Moraes manda reforçar policiamento da casa de Jair Bolsonaro

Tarifas de Trump: Tribunal dos EUA decide que taxas são ilegais

Os ‘falsos Verissimos’ da Internet; escritor está entre os mais citados nas redes sociais

Morre o escritor e cronista Luis Fernando Verissimo aos 88 anos