Sabe que eu sempre digo: por mais tecnológica que seja uma empresa, no final do dia, quem entrega os resultados são realmente as pessoas. Por isso, se você é gestor, invista tempo em conhecer quem trabalha com você. Quando você entende as habilidades do seu time, consegue potencializar as competências e aumentar os seus resultados.
E tem mais: quanto mais você conhece a sua equipe, mais você também se destaca como líder. Já parou para pensar sobre esse ponto?
Vivemos num tempo de colaboração, num tempo de cocriação, e se conectar com pessoas diferentes pode, sim, transformar a sua forma de trabalhar. Agora, cuidado para não cair naquele piloto automático, cobrando apenas a performance. Ter empatia e ouvir o outro é o que realmente cria sintonia e confiança com as pessoas.
Dê feedbacks sinceros e constantes, valorize o que está certo e, quando precisar, claro, corrija. Faça isso em particular. Relacionamentos verdadeiros entre líderes e liderados tornam os resultados realmente muito mais naturais e potentes.
Então, pense nisso: conhecer pessoas é o primeiro passo para liderar de verdade.
