Quebrando mitos da moda: sua imagem, suas regras

Siga no

No final das contas, a sua imagem não precisa seguir fórmulas prontas, ela precisa fazer sentido para quem você é e para onde você quer chegar (Foto; Freepik).

Compartilhar matéria

Quantas regras de imagem e estilo você já ouviu por aí? Vou te ajudar. Estampa não traz elegância, mas você está olhando a estampa ou como ela está sendo usada? Porque uma estampa pode sim ser elegante se ela estiver bem posicionada, com boa modelagem e bons tecidos. Ah, mas Blazer traz autoridade. Será? Depende.

Você quer se aproximar ou você quer se distanciar. Um blazer no ambiente errado pode ser tudo, menos estratégico. Ah, cabelo cacheado não transmite seriedade. Mas seriedade para quem? Para qual padrão? Você quer ser respeitado ou apenas aprovado? Salto é poder. Poder para quem? Para quem aguenta a dor ou para quem precisa performar algo? E se o salto te limita? Se ele te desconecta da sua força da sua potência?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ah, mas looks neutros são sempre mais elegantes, nem sempre apagados. E se o seu rosto pedir algum contraste e se a sua energia pedir cor? Ah, mas estilo criativo não combina com liderança. Desde quando liderar é parecer com todo mundo. Criatividade é conexão, é inovação e isso também é liderança. Ah, mas cartela de cor tem que seguir. Cartela de cor não é sentença, é referência.

Você veste uma cartela ou você veste quem você é? Ah, mas poliéster vai ser sempre ruim. Não, tecidos devem ser julgados pelo seu uso, não pela sua forma. Existe poliéster ruim, sim, mas também existe poliéster tecnológico, durável e funcional. No final das contas, a sua imagem não precisa seguir fórmulas prontas, ela precisa fazer sentido para quem você é e para onde você quer chegar. Lembre-se sempre, a moda serve para nos libertar e jamais para nos aprisionar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Ana Letícia Mattos

Consultora de estilo, comunicadora e influenciadora desde 2010. Está à frente do ecossistema "O Poder do Estilo", com cursos e mentorias nas áreas de imagem, comunicação e estratégia. Com formação internacional em instituições como Istituto Marangoni (Paris) e FIT (Nova York), também é mestre em Direito Público e atua na Defensoria Pública da União. Bailarina clássica formada, é palestrante e autora de livros jurídicos, e já venceu um câncer!

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

Compras por impulso: como driblar tentações e salvar seu orçamento

Presidente da Confederação projeta crescimento e reforça representatividade do mutualismo no Brasil

Nunes vota por absolvição, mas maioria do STF condena Carla Zambelli

STF marca para 2 de setembro julgamento de Bolsonaro na suposta trama golpista

Mútuas em pauta: proteção patrimonial mutualista é tema de encontro no Rio de Janeiro

Tecnologia e inovação transformam a construção pesada, mas setor usa apenas 10% do potencial

Últimas notícias

Presidente da Câmara envia pedido para cassar Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

Mais Médicos: EUA cancelam vistos de filha e esposa de ministro da Saúde

Hytalo Santos: juiz diz que não há dúvidas de crime de tráfico de pessoas

Justiça rejeita denúncia de corrupção passiva contra Kalil por falta de provas

Atlético apresenta sua nova camisa 3; Galo é destaque

Desemprego cai em 18 estados no segundo trimestre

Influenciador Hytalo Santos é preso em SP por suspeita de exploração de menores

Volume de Serviços em Minas Gerais retrai 1,2% em junho

Minas Gerais inicia segundo semestre com mais de 69 mil empresas abertas