Siga no

Mulher na mineração
O prêmio Mina 2025, organizado pela Woman in Mining Brasil, chega a sua segunda edição, celebrando os profissionais que atuam pela diversidade de gênero na mineração brasileira (Foto: Freepik)

O prêmio Mina 2025, organizado pela Woman in Mining Brasil, chega a sua segunda edição, celebrando os profissionais que atuam pela diversidade de gênero na mineração brasileira (Foto: Freepik)

Compartilhar matéria

Você sabia que o setor mineral também é espaço para reconhecer quem promove equidade, inclusão e transformação? Pois é, o prêmio Mina 2025, organizado pela Woman in Mining Brasil, chega a sua segunda edição, celebrando os profissionais que atuam pela diversidade de gênero na mineração brasileira. Neste ano de 2025, o prêmio se expandiu de quatro categorias para sete categorias distintas.

Seis delas são dedicadas ao protagonismo feminino, como mulher na liderança, mulher na operação, mulher no back office, mulher na ciência e pesquisa, mulher nas áreas públicas e entidades e a categoria mulher que atua fora do Brasil, que nessa edição reconhece brasileiras que atuam no mercado internacional de mineração. A sétima categoria premiará o homem aliado na promoção da equidade de gênero no setor mineral.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Woman in Mining Brasil recebeu 3.546 indicações para essa edição, resultando em uma lista final com 56 finalistas, cerca de oito por categoria. Agora, esses finalistas são submetidos à avaliação pública com votação aberta ao público pelo site do Woman in Mining Brasil. A premiação será realizada durante Exposibram 2025, entre os dias 27 e 30 de outubro e nesse ano vai acontecer em Salvador lá na Bahia. Esse reconhecimento é mais que simbólico.

Ele reforça que construir um futuro mais inclusivo na mineração exige comprometimento de todas as pessoas, independentemente do gênero e o prêmio Mina é uma maneira poderosa de estar sacar essas trajetórias. Quer participar? Entra no Instagram ou no site do Human Mine em www.winbrasil.org e vote.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Leonardo Gandara

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), especialista em Legislação e Regulação Ambiental (Ecobusiness School), MBA em Direito da Energia (FGV Rio) e Mestre em Direito Público (PUC Minas). Advogado, Gerente Jurídico da Equinox Gold, atua na indústria da mineração há mais de 20 anos, além de processos de reparação de desastres; professor em cursos de pós-graduação e autor de artigos científicos.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Colunistas

Reclamar menos e propor mais faz você ser visto como estratégico

Boomers, millennials e Gen Z: cada um com sua língua

O nacionalismo seletivo de Flávio Dino

O futuro do trabalho: produtividade e bem-estar no mesmo caminho

Protecionismo: o freio invisível da economia brasileira

Dominância fiscal e a independência do Banco Central em debate

Últimas notícias

Câmara aprova tramitação urgente de projeto contra adultização na internet

Kaio Jorge se torna artilheiro do Cruzeiro na década; veja números

Influenciadoras são condenadas por oferecer bananas a crianças negras

VÍDEO: Peixe ‘escalador’ é flagrado subindo cachoeira e vira objeto de pesquisa

Álvaro Damião convoca juventude para as ruas na Virada Cultural de BH

Atlético tem desfalque de última hora para duelo contra o Godoy Cruz; veja relacionados

STJ mantém prisão do influenciador Hytalo Santos

Carla Zambelli: Justiça italiana rejeita pedido de defesa e mantém prisão cautelar da parlamentar

Mercado vê encontro Trump-Zelenski como reunião para marcar outra reunião