Belo Horizonte ganha, nesta terça-feira (20/5), um novo veículo de comunicação que fala a língua do belo-horizontino: a rádio 98 News. Na estreia da programação, o diretor Bruno Carneiro explicou a urgência que o mercado enfrentava de se criar um veículo local que falasse sobre como os acontecimentos globais interferem e afetam a capital mineira.
“Qualquer produto nasce do desejo do consumidor. A preocupação que a gente tem com o grupo, o tempo todo, é ouvir a audiência. A audiência tem que ser a voz determinante para qualquer estratégia. Não adianta a gente querer se não estiver de acordo com o que a audiência tem como expectativa”, observou Bruno.
Para que o projeto saísse do papel, foram realizadas diversas pesquisas de opinião para entender quais eram as carências do público e como seria possível suprir essas lacunas.
“A voz da audiência é soberana, porque todo mundo tem uma opinião, todo mundo acha que entende e sabe o que o mercado precisa, mas a pesquisa foi determinante. Faltava uma emissora que falasse sobre Belo Horizonte, sobre as coisas de Minas, do Brasil e até do mundo, mas voltado para o impacto que isso tem na vida municipal”, acrescentou o diretor.
A 98 News carrega uma identidade mineira e que fala sobre tudo. A ideia, segundo o diretor, é tratar do universo da informação de uma maneira plural, mas que “toque na ferida” daqueles que moram em Belo Horizonte.
“A 98 News não só preenche essa lacuna que a pesquisa esfregou na nossa cara, mas também entrega à 98 a chance de oxigenar sua grade com outros produtos, sem perder os produtos antigos de jornalismo, sem perder a relevância que ela carrega. Não estamos lançando apenas uma rádio, estamos lançando uma plataforma que contempla a audiência como um todo”, finalizou.