Uma sessão na Câmara Municipal de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou em confusão e agressões físicas na manhã desta quinta-feira (29/1). O tumulto ocorreu após divergências sobre o cancelamento da antecipação da eleição para a presidência da Casa no biênio 2027–2028.
A votação, que estava prevista para acontecer nesta quinta, foi suspensa pelo presidente da Câmara, Glayson Johnny (Avante). A medida provocou reação imediata entre os vereadores e acirrou os ânimos no plenário.
Durante a reunião, a discussão evoluiu para troca de agressões entre o vereador Ivo Melo (PSD) e o secretário-geral da Câmara. A confusão se espalhou pelo plenário, exigindo a intervenção da Guarda Municipal para conter o confronto e restabelecer a ordem.
Em nota, o vereador Ivo Melo informou que foi insultado pelo secretário-geral da Câmara, Anísio de Oliveira, o que o levou a se exceder durante uma discussão verbal.
“No calor do momento, houve uma discussão exclusivamente verbal, na qual reconheço que me excedi. Por essa razão, peço sinceras desculpas à população de Santa Luzia pelo transtorno causado.”
O vereador reafirmou ser contra qualquer tipo de violência e reiterou suas desculpas ao final da nota.
