Ao vivo
Central 98 - 2ª edição Segunda a Sexta - 11h30 às 12h

O programa leva ao ar uma visão mais otimista do Brasil, sem deixar de lado os fatos importantes para a vida dos ouvintes. Na pauta: debate das principais notícias do dia, entrevistas exclusivas com uma dose de humor inteligente e a participação direta da audiência.

Times Square Mineira: luminosos na Praça 7 animam comércio do Centro de BH

Siga no

Times Square Mineira: cartão postal de BH, Praça 7 se prepara para receber luminosos (Foto: Divulgação/Qu4rto Studio/Acervo Belotur)

Belo Horizonte está próxima de ganhar uma Times Square para chamar de sua. A capital mineira se prepara para receber paineis luminosos com anúncios de produtos, campanhas publicitárias e vídeos institucionais — nos moldes do que é visto há décadas no cruzamento entre a Broadway e a Sétima Avenida, em Nova York. 

Em BH, o cartão-postal escolhido para receber a novidade é a Praça 7, no cruzamento entre as avenidas Amazonas e Afonso Pena. A Câmara aprovou em dois turnos o projeto, de autoria do vereador Wanderley Porto (PRD), e o texto foi sancionado pelo prefeito em exercício, Àlvaro Damião (União).

Lojistas comemoram novidade

O comércio local vê com bons olhos a proposta, que pretende atrair o consumidor de volta ao Hipercentro.

Uma mulher é vista falando para o micrfone da 98, em uma galeria de roupas. Ela opina sobre a 'Times Square' mineira
(Foto: Paulo Santos / Rede 98)

Para Valéria Martins, da Feira Shop, luminosos podem retomar o movimento de clientes que foi perdido durante a pandemia. “Com a pandemia, as pessoas aprenderam a comprar online, então o comércio caiu muito pra venda. E os paineis vão atrair o público de volta. Eu acho que vai ser bom” comenta.

Um homem em uma loja de sapatos  fala ao microfone da 98 sobre a 'Times Square' mineira
(Foto: Paulo Santos / Rede 98)

Gedson Luiz da Silva, da Valentina Shoes, também vê um valor na divulgação de produtos pelos luminosos. Para ele, a novidade, aliada à tecnologia, vai atrair novos clientes. “Tudo que é voltado para a divulgação é bem vindo para o comércio. Vale destacar que, com a correria, muita gente hoje em dia não tem tempo de ver [as ofertas]. Olha pelo celular, pelo telefone. Aí quando passa e vê uma coisa diferente, chama a atenção”, explica.

Um rapaz em uma loja de celulares, vestindo uma camisa preta com a logo PontoCell, fala ao microfone da 98 sobre a 'Times Square' mineira
(Foto: Paulo Santos / Rede 98)

Outro que concorda com a mudança é Mateus Lucas, vendedor da PontoCell. “Pela qualidade dos leds, acho que vai ajudar o comércio. O led vai chamar mais a atenção, chamar os clientes”, pontua. Além disso, Mateus pontua a volta dos turistas à Praça 7. “Eles vão querer conhecer, e vão vir mais, né?”

Um senhor de cabelos brancos fala ao microfone da 98, em frente a uma joalheria, sobre a Times Square mineira. No peito ele carrega um crucifixo dourado.
(Foto: Paulo Santos / Rede 98)

Quem também está otimista é Custódio do Nascimento Pereira, da Ubirajara Joias, que atua há 40 anos na Praça 7. Ele já prepara anúncios para divulgar nos luminosos. “A nossa praça precisa ser mostrada. Afinal de contas, é o centro comercial de Belo Horizonte” explica.  

CDL/BH quer ampliar iniciativa para a Savassi

Marcelo de Souza e Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), também vê o nascimento da ‘Times Square’ mineira com otimismo. Em entrevista ao Central 1, da Rede 98, o empresário não descartou a ampliação da iniciativa para outros centros de compras de BH, em regiões como Venda Nova, Barreiro e Pampulha. 

Atualmente, 30 centros de compras são mapeados, entre eles a Praça de Diogo Vasconcelos, na Savassi. “Nossa querida Savassi, que o belorizontino gosta tanto, pode ganhar uma movimentação com os painéis de LED. [A região] tem novos moradores, residências sendo ocupadas, e precisamos de recuperar também o comércio que se perdeu durante a pandemia. E o painel de LED é um caminho”, explica.

Prefeitura já analisa projetos da ‘Times Square’

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a análise de projetos publicitários e gestão dos luminosos da Praça 7 ficará a cargo da Secretaria Municipal de Política Urbana, em conjunto com a Fundação Municipal de Cultura. Além disso, a instalação dos equipamentos da ‘Times Square’ vai passar também pelo crivo do Conselho Deliberativo de Patrimônio Cultural de Belo Horizonte.

Ainda conforme a PBH, os primeiros já estão em análise no Executivo Municipal.

Siga no

Coordenador de jornalismo da Rádio 98 FM. Formado em Comunicação Social pela Faculdade Fumec. Com passagens pelo Jornal Estado de Minas/Portal Uai, Rock Content e CDL/FM.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98

Estudo aponta riscos de tecnologias de reconhecimento facial

Polícia Civil vai investigar ‘carro do atestado’ em BH após vídeo viralizar na web

Parque Municipal de BH reabre portarias e ganha acesso exclusivo para pedestres

IEF apura acampamento e travessia ilegais do grupo Legendários em área protegida em Minas Gerais

Minas vai receber mais doses de vacina contra a dengue na próxima semana; BH tem estoques zerados

Missa de abertura do conclave: brasileira lê, em português, a Oração Universal; conheça

Últimas notícias

O vergonhoso analfabetismo funcional brasileiro

Cemig realiza leilão de imóveis na região Central de BH

Olímpiada internacional de química começa hoje na UFMG com estudantes de 40 países

BH registra sensação térmica de 3ºC nesta quarta-feira

Anvisa alerta para risco de falso negativo em testes rápidos de malária

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões

‘Que seja eleito o papa que a humanidade precisa’, diz cardeal em missa que dá início ao conclave

Projeto que aumenta número de deputados para 531 é aprovado

Parque da Linha Férrea: prefeito de Nova Lima prevê licenciamento da obra após audiências