O Cruzeiro acertou o empréstimo do volante Walace ao Vitória até o fim da temporada. Aos 31 anos, o meio-campista tem contrato com a Raposa até dezembro de 2028, mas já estava nos planos da diretoria para ser negociado desde o início do ano. A informação foi divulgada inicialmente por Heverton Guimarães e confirmada pela apuração da Rede 98.
Contratado junto à Udinese por cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões na cotação da época), o jogador não conseguiu se firmar no clube celeste. Além do alto investimento feito pelo Cruzeiro, o atleta possui um dos maiores salários do elenco, fator que dificultava possíveis negociações com outras equipes.
O volante estava afastado do grupo principal desde abril, após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo. Na ocasião, Walace enviou mensagens em um grupo de WhatsApp ironizando as atuações do goleiro Matheus Cunha, que vinha sendo alvo de críticas da torcida. Desde então, passou a treinar separadamente enquanto aguardava propostas para deixar o clube.
Pela Raposa, disputou 46 partidas, marcou um gol e não registrou assistências. Em 2026, entrou em campo apenas uma vez, ainda sob o comando de Tite.
