A saída de Matheus Pereira do Cruzeiro foi a principal pauta do 98 Esportes desta quarta-feira (19). Os comentaristas do programa analisaram os impactos da negociação para o clube e para o jogador, com opiniões sobre o futuro do atleta e as finanças do Cruzeiro.
Um dos pontos centrais do debate foi o desejo de Matheus Pereira de atuar na Europa, o que já teria sido manifestado desde o final do ano passado. Adroaldo Leal, setorista do Cruzeiro da Rádio 98, falou diretamente da Toca da Raposa II e ressaltou que o Cruzeiro não deve dificultar a saída do jogador caso seja essa a sua vontade. “O Cruzeiro não vai tentar fazer nada para segurar o Matheus Pereira, caso seja o desejo do atleta”. afirmou.
Vinícius Grissi alertou para a dificuldade que o clube terá para um substituto à altura no mercado, caso a negociação se concretize. “O Cruzeiro vai perder o seu melhor jogador e dificilmente vai achar um substituto, porque o mercado já tá prestes a fechar, as grandes transferências já aconteceram”, afirmou.
Ele ponderou que a única alternativa seria buscar um nome de peso no mercado interno, como contratar jogadores de times como Flamengo e Palmeiras. Mas, apesar da perda técnica, Grissi acredita que o Cruzeiro pode fazer um bom negócio financeiramente com a venda do atacante. “Acho que o Cruzeiro faz uma boa venda e se livra, entre aspas, porque esse é um jeito ruim de falar, mas se livra de um jogador que não tá a fim de ficar aqui, né?”.
Rafa Miranda levantou a questão de que o Zenit, da Rússia, time que possivelmente será o destino do atacante, não necessariamente atenderia ao desejo dele de viver na Europa. “Ele tá indo pra Rússia, ele não tá indo de fato para a Europa”, observou.
Ainda sobre a relação entre o jogador e a torcida, foi comentado que a situação já estaria desgastada após as declarações do jogador, onde ele afirmou o desejo de sair, o que poderia gerar um clima ruim, caso ele decida permanecer no clube. Para finalizar, foi ressaltado que a decisão final está nas mãos de Matheus Pereira. Caso ele opte por sair, o Cruzeiro deve seguir com a negociação, buscando respeitar a decisão do atleta, caso contrário, o jogador permanecerá no elenco, mas com o desafio de reconquistar a confiança da torcida.
*Estagiária sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira.