Ao vivo

Cruzeiro x Atlético: TJD confirma punições para Gabigol e Mattos

Siga no

Gabigol é perseguido por Lyanco durante clássico disputado nos EUA. (Gustavo Aleixo/Cruzeiro).

Nesta terça-feira (25/02), o TJD-MG (Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais) divulgou a sentença sobre a expulsão de Gabigol, ainda no primeiro tempo do clássico, e as falas de Alexandre Mattos ao árbitro, no intervalo da partida contra o Atlético. O atacante foi punido com um jogo de suspensão, enquanto o dirigente celeste recebeu 30 dias de suspensão. O Cruzeiro também foi multado em R$ 1 mil por objetos atirados no gramado.

A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, terminou com vitória do Galo por 2 x 0. Gabigol foi expulso após um lance com o zagueiro Lyanco, do Atlético. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante acertou uma cotovelada no rosto do adversário. O árbitro Felipe Fernandes Lima inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas, após ser chamado pelo assistente do VAR e revisar o lance, expulsou o jogador da Raposa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A punição do jogador foi aplicada conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Gabigol poderia ser suspenso de quatro a 12 jogos por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

No caso envolvendo Mattos, a situação ocorreu no intervalo da partida, quando o dirigente pressionou a arbitragem ao reclamar de um lance entre Lyanco e o atacante Dudu, do Cruzeiro. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Lyanco pisou no braço de Dudu, que estava caído no gramado após sofrer uma falta. O zagueiro atleticano não foi advertido pelo árbitro, e o lance não foi revisado pelo VAR.

Na semana seguinte ao clássico, Mattos foi à sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para se reunir com representantes da entidade e questionar a postura da arbitragem. Após a reunião, afirmou em entrevista que a FMF “admitiu que houve erros” durante a partida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Cruzeiro e da comissão técnica, que cobraram a arbitragem no intervalo e após o jogo. Mattos, que fez uma reclamação mais acalorada ao árbitro, foi denunciado nos artigos 258-II e 258-B e poderia ser punido com suspensão de até 360 dias.

Punições do julgamento:


Gabriel Barbosa Almeida – Atleta do Cruzeiro EC SAF: suspenso por 1 partida (art. 254).
Alexandre Mattos – Diretor de futebol do Cruzeiro EC SAF: suspenso por 15 dias (art. 258-B) e mais 15 dias (art. 258-II).
Cruzeiro Esporte Clube SAF – Multado em R$ 1.000,00 (art. 213-III).

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Pressionado, Cruzeiro enfrenta o São Paulo com desfalques importantes; saiba onde assistir

Atlético busca manter bom momento contra o Vitória; Saiba onde assistir

Vitor Hugo fala sobre responsabilidade de substituir Lyanco no Galo

Leandro Damião, ex-Cruzeiro, anuncia aposentadoria do futebol 

Atlético confirma lesão de Alan Franco; volante não precisará de cirurgia

Saída de Marlon do Cruzeiro: ‘titular na quarta, descartado na quinta’

Últimas notícias

STF mantém condenações por tragédia na Boate Kiss

Dólar registra queda em dia de retaliação chinesa aos EUA e temor de inflação

Radar de notícias musical com Leandro Nassif

Na Brasa BBQ: experiências gastronômicas e música ao vivo em BH

Bolsonaro revela causa da internação, mas garante que está bem

Moraes dá cinco dias para Bolsonaro e réus apresentarem defesa prévia da trama de golpe

Fecomércio promove oportunidades de emprego e shows para visitantes

Ministro da Saúde usa foto de atendimento a Bolsonaro em Natal para enaltecer Samu

Belo Horizonte tem previsão de céu nublado para o final de semana