PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cruzeiro negocia com Wanderson e avalia Ronier como reforço

Siga no

Wanderson, durante a partida pelo Internacional. (Foto: Reprodução/Inter)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro tenta se reorganizar após a eliminação no Campeonato Mineiro. Diante das cobranças e dos pedidos de reforços da torcida, Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro, detalhou as movimentações no mercado da Raposa e a busca por jogadores para atuar como pontas. 

Na última semana, os atacantes Wanderson, do Internacional, e Ronier, do Coritiba, surgiram como possíveis reforços para a equipe celeste. Ambos atuam pelos lados do campo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre Wanderson, Pedro Lourenço revelou que há uma negociação em andamento. “Estamos negociando. Conversei pessoalmente com o presidente. Temos uma dívida. O técnico precisa dar o aval, ele quer um extremo, e estamos a poucos detalhes. Esperamos que ele apareça na Toca já, já”, explicou Pedrinho.

A conversa entre Pedro Lourenço e Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, ocorreu nesta semana, durante a reunião da Liga Forte União do Futebol (LFU).

A dívida mencionada por Lourenço refere-se aos R$ 7 milhões que o Inter deve ao Cruzeiro pela compra do atacante Wesley. A Raposa acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para tentar receber o valor. Ainda há divergências quanto aos valores, além do fato de o Internacional desejar uma compensação financeira por Wanderson.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na negociação, o clube gaúcho tentou incluir o empréstimo do volante Japa, proposta recusada pelo Cruzeiro. A equipe celeste, por sua vez, deve oferecer um jogador do elenco para que o Inter escolha e inclua no acordo de empréstimo.

Diante desse cenário, há otimismo para que o negócio avance, mas o Cruzeiro ainda precisa alinhar os valores relacionados a luvas e salários com Wanderson, que recusou uma proposta do Vasco em janeiro deste ano.

Wanderson no Internacional

Wanderson, destro, tem sido titular no Internacional, muito por conta das lesões de Alan Patrick e Wesley. O jogador teve altos e baixos com a camisa colorada e enfrentou problemas físicos desde que chegou ao clube em 2022, por empréstimo do Krasnodar, da Rússia.

Na última temporada, marcou cinco gols e deu cinco assistências em 43 partidas. O atacante tem contrato com o Internacional até o fim deste ano e recebe um salário de aproximadamente R$ 800 mil mensais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ronier

Outro nome cogitado como reforço do Cruzeiro é o atacante Ronier. Pedro Lourenço esclareceu os valores pedidos pelo Coritiba pelo jogador de 20 anos.

“É um garoto que interessa a vários clubes, inclusive a nós. Mas eles pedem um valor impagável. Não tenho carta na manga. Eles querem 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Eu não vou fazer esse investimento em um menino que promete muito”, afirmou Pedrinho, em entrevista à TV Bandeirantes.

No elenco celeste, o Cruzeiro conta com os atacantes Dudu, Marquinhos, Kaique Kenji e Lautaro Díaz como opções para atuar pelos lados do campo.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

PROMO: Concorra a ingressos para Cruzeiro x América pelo Mineiro

Atlético, Cruzeiro ou América? Quem tem mais chances de se classificar no Campeonato Mineiro?

O que o Cruzeiro precisa para se classificar no Campeonato Mineiro? 

Marcelo Moreno volta da aposentadoria, acerta com clube boliviano e mira vaga na Copa do Mundo

CBF anuncia parceria com a Konami e licencia Brasileirão Série A para o eFootball

Tite, Jardim ou Diniz: quem teve o pior início no Cruzeiro? Compare os números

Últimas notícias

Atlético lamenta morte de Henrique Maderite, torcedor do clube; veja

Quem foi Henrique Maderite, empresário que morreu aos 50 anos em Minas

Atlético busca manter invencibilidade no Mineiro contra o Athletic; saiba onde assistir

Morre Henrique Maderite, empresário mineiro, aos 50 anos

Senador Carlos Viana celebra cura do câncer no estômago

Livro “Prisioneiros da Geografia” explica política global em mapas

Reforma tributária pode elevar imposto sobre aluguel no Airbnb

Brilho e renda dominam tendências de moda no Carnaval de BH

Atendimento ruim afasta clientes e vira risco para empresas