Ronier entra na mira do Cruzeiro; saiba mais sobre o atacante

Siga no

Ronier, durante uma partida do Campeonato Paranaense, vestindo a camisa do Coritiba. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Compartilhar matéria

Após a eliminação para o América no Campeonato Mineiro, no último sábado (22/02), o técnico Leonardo Jardim deixou claro que o Cruzeiro está no mercado em busca de reforços. Uma das buscas do clube, que veio à tona na última semana, é por um atacante de velocidade que atue pelos lados do campo. Nesse cenário, Ronier entrou na mira da Raposa.

Formado nas categorias de base do Coritiba, o atacante chegou ao clube com sete anos de idade, pela primeira vez, na Escola Coxa de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Aos 16 anos, passou a integrar o elenco sub-20 do Coritiba.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ronier começou a ganhar destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Na ocasião, enfrentou o Cruzeiro na competição e acabou sendo eliminado pela Raposa. Durante o torneio, protagonizou um momento curioso que viralizou nas redes sociais.

No jogo contra o Juventus de São Paulo, na Rua Javari, durante uma pausa para hidratação, o técnico do Juventus chamou os jogadores e, em tom de bronca, disse: “Ó, ninguém vai parar esse Satanás aí”, referindo-se a Ronier, que “infernizou” a defesa do time paulista.

O atacante atua principalmente pelo lado direito do ataque, tendo a perna esquerda como predominante. Costuma cortar para dentro, buscando finalizações ou assistências. Na última temporada, foi o grande destaque do Coritiba na campanha de meio de tabela do time paranaense na Série B. Em todo o ano de 2024, Ronier disputou 46 jogos, marcou sete gols e deu seis assistências.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 2024, Ronier chegou a receber uma proposta do Neom, da Arábia Saudita, que estava disposto a investir cerca de 12 milhões de dólares (aproximadamente R$ 66 milhões) no jogador. Na época, a negociação não avançou porque o meia-atacante e o clube priorizam uma venda para a Europa ou para o mercado brasileiro.

O jovem atacante tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2027. A multa rescisória para clubes brasileiros é de 200 milhões de reais, enquanto, para o exterior, o valor é de 60 milhões de euros. Em 2025, com a camisa coxa-branca, fez oito jogos, balançou as redes duas vezes e deu uma assistência.

A informação sobre a consulta do Cruzeiro à situação de Lucas Ronier junto ao Coritiba foi antecipada pela jornalista Nadja Mauad, do GE Paraná.

Cruzeiro no mercado


A Raposa tem até o dia 29 de fevereiro para contratar reforços do exterior. Para jogadores que atuam no Brasil, o clube pode se beneficiar da abertura da janela doméstica, que ocorrerá entre 10 de março e 11 de abril.

O recém-chegado à Toca da Raposa, Leonardo Jardim, já deixou claro que deseja reforçar a equipe. Nesta temporada, o Cruzeiro contratou dez jogadores, e a folha salarial do clube gira em torno de 20 milhões de reais.

“Em relação ao grupo, com certeza podemos melhorar. A direção sabe qual é a minha opinião. Algumas peças podem estar faltando para tornar a equipe mais competitiva. Esse é o objetivo, e vamos aproveitar este período de cinco semanas para corrigir essa situação e elevar o time a outro nível”, explicou Leonardo Jardim após a eliminação no Campeonato Mineiro.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Vice-presidente do Cruzeiro abre o jogo sobre a busca por um zagueiro

Nikolas Ferreira visita treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II

Cruzeiro desiste de Gabri Martínez, mas mantém atacantes no radar

Empresário de Gabriel Veneno comemora renovação: ‘Tem o sonho de ser ídolo do Galo’

Atlético anuncia contratação de Gabriel Veneno, cria da base

Samuel Venâncio explica regra do sócio-torcedor do Cruzeiro que torna ingressos intransferíveis

Últimas notícias

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 38 milhões

Tarifa imposta por Trump pesa mais sobre mercado mineiro, afirma especialista

Extrajudicialização das Relações Familiares: Um Caminho para o Diálogo e a Harmonia

Mineira na ABL: Ana Maria Gonçalves é a primeira mulher negra a se tornar imortal

Há lista de retaliação contra EUA sem impacto na inflação, diz Haddad

Presidente Fiemg diz que Brasil ‘tem mais a perder que EUA’ e sugere acordo entre os países

Zema volta a se pronunciar sobre tarifaço e chama medida de injusta

Praça do Papa deve ser parcialmente reaberta em agosto, após 18 meses em obras

Sem bichos: projeto de lei que proíbe testes cosméticos em animais é aprovado