Quando o volante Walace foi anunciado como reforço do Cruzeiro, em junho do ano passado, havia grande expectativa em torno de sua chegada, especialmente por seus números na Udinese, da Itália. No entanto, a expectativa não se concretizou. O jogador amarga a reserva e ainda busca se firmar sob o comando de Leonardo Jardim.
Desde a chegada do técnico português, Walace perdeu quatro quilos. A informação foi divulgada por Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. “A gente tem esperança que ele recupere o futebol dos nossos laterais, que ficam, e do Walace, que trouxemos por preço de ouro. Tenho conversado muito com ele, já perdeu quatro quilos depois que o Jardim chegou”, explicou o dirigente em entrevista à TV Bandeirantes.
Nesta temporada, Walace foi titular em apenas duas partidas, contra Tombense e Democrata-GV. O volante também entrou em campo no decorrer do jogo contra o Uberlândia. As três partidas disputadas pelo jogador foram válidas pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Carreira de Walace
Revelado pelo Grêmio, o volante foi negociado com o futebol europeu na temporada 2016/2017. Ficou dois anos no Hamburgo e mais um no Hannover, ambos clubes alemães. Depois, em 2019, Walace foi comprado pela Udinese, da Itália, por 6 milhões de euros.
Com o clube italiano, escapou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Italiano da temporada 2023/2024, sendo o líder da equipe em desarmes. Ao todo, disputou 165 jogos, com três gols e uma assistência.
Chegada ao Cruzeiro
Walace chegou à Toca da Raposa por cerca de 6 milhões de euros parcelados (R$ 36 milhões), adquirido junto à Udinese, da Itália, com variáveis que podem alcançar mais 2 milhões de euros. Seu contrato vai até o fim de 2028.