Ao vivo

‘BH fez história porque foi um Carnaval de gente pra gente’, diz presidente da Belotur

Siga no

Bárbara Menucci, presidente da Belotur, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira. (Créditos: Reprodução)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com o término oficial do feriado de Carnaval, a contagem dos números e as avaliações do que funcionou e não funcionou começaram pela Prefeitura de Belo Horizonte. Para Bárbara Menucci, presidente da Belotur, a festa de BH foi inclusiva e para o povo, além de ter posicionado cada vez mais a cidade na rota dos grandes eventos nacionais. Nesta quarta-feira (5/3), ela fez uma avaliação da festa.

“Tivemos guardas bilíngues nas ruas para assessorar no suporte ao turista e dando os indicativos, um trabalho incrível que a Guarda Municipal fez e que reflete que BH fez história, porque foi um carnaval de gente pra gente”, afirmou Bárbara Menucci.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A dirigente destacou ainda o trabalho realizado pelos órgãos organizadores e pelos agentes culturais responsáveis pelas atrações. “Foi muita gente trabalhando nos bastidores e também como promotores da folia, com os atores culturais para fazer essa celebração, preservando essa atmosfera gentil e acolhedora do carnaval de BH”, ressaltou.

Bloco do Alok

A PBH ainda não divulgou o número oficial de ocorrências policiais registradas pelas forças de segurança, mas a contabilização segue acontecendo, principalmente após o fechamento do Bloco do Alok, que teve aproximadamente 500 mil pessoas nas ruas, segundo administração municipal. Porém, para Barbara Menucci, de forma geral, o bloco teve uma avaliação positiva.

“A evolução do bloco ocorreu de forma bem integrada entre os agentes da PBH e das forças de segurança. Foram 30 órgãos nos bastidores coordenando a tomada de decisão e o que estava acontecendo na prática. Já identificamos pontos de melhorias por ter ocorrido na região Central, e que bom que trabalhamos identificando pontos de ajustes para que no ano que vem a gente consiga fazer ainda melhor”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Barbara ainda citou a repercussão nacional e internacional que o cortejo atingiu. Durante o bloco, o prefeito Álvaro Damião comentou que a intenção da PBH é promover pelo menos uma atração de renome nacional a cada dia de Carnaval de 2026.

Polêmica com Ambev

Outro ponto abordado pela presidente da Belotur foi a polêmica envolvendo o patrocínio da Ambev e os critérios de exclusividade em relação à venda de cervejas da marca em pontos específicos da cidade. Bárbara afirmou que o patrocínio foi fundamental e que, no ano que vem, não deve ser diferente. “O patrocínio foi importante e aberto para todas as empresas. Entendo que o processo agora é atrair cada vez mais anunciantes”, afirmou.

A dirigente disse que a ideia é que BH se posicione dentro do cenário de investimentos das grandes marcas que apostam no carnaval, e que, com a atuação da Ambev, a administração municipal conseguiu aumentar em 70% o auxilio financeiro aos blocos de rua e 40% para os blocos caricatos, o eu representou um incremento de investimentos.

Confira a entrevista com Bárbara Menucci:

Siga no

Jornalista com foco em produção multimídia e passagem pela comunicação de empresas públicas, privadas e agências de comunicação. Atuou também com produção para jornais, revistas, sites, blogs e com marketing digital e gestão de conteúdo.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

CBF desmente rumores sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Lei que formaliza associações de proteção veicular pode ampliar acessibilidade ao mercado de seguros

‘Nikole merece respeito’: Nikolas Ferreira ironiza sobre condenação por transfobia

Relatório da Anistia Internacional diz que “efeito Trump” coloca direitos humanos em risco

Nikolas Ferreira é condenado por discurso transfóbico na Câmara dos Deputados

‘Legalização das associações de proteção veicular vai impactar a relação securitária no Brasil’, afirma presidente da Femg

Últimas notícias

Hulk valoriza empate com o Maringá e destaca poder de competição do Galo

Após empate, Maringá ironiza árbitro por lance polêmico com o Atlético

Atlético vacila e só empata com o Maringá fora de casa

Ronaldinho x Alex: duelo de craques marca aniversário do Mineirão

CBF encerra negociação com Ancelotti e mira Jorge Jesus

Papamóvel fabricado em Minas voltou para o estado após ser usado pelo Papa Francisco

Dembélé garante vantagem do PSG sobre o Arsenal nas semifinais

Mais de 500 mil mineiros podem ter o título de eleitor cancelado

Ex-vocalista do Nightwish, Anette Olzon, anuncia turnê no Brasil: saiba se BH está na lista