Ao vivo
Graffite Segunda a Sexta - 17h às 19h

A sua dose diária de bom humor.

O aproveitamento da categoria de base do Cruzeiro

Siga no

Adroaldo falou sobre a importância e o aproveitamento da categoria de base do Cruzeiro (Foto: Youtube / 98 Live)

A eliminação precoce do Cruzeiro no campeonato Mineiro levantou dúvidas sobre a qualidade do elenco do técnico Antônio Jardim. Mesmo com os reforços que chegaram, a discussão sobre o aproveitamento das categorias de base do clube voltou à pauta.

No programa 98 FC desta quinta-feira (6/3), na rádio 98, os comentaristas Adroaldo Leal e Henrique Faria discutiram como o clube pode aproveitar melhor os talentos juvenis. Adroaldo relembrou nomes de diversos jogadores revelados pelo clube que renderam ou poderiam ter rendido expressivas cifras em negociações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O setorista do Cruzeiro iniciou rebatendo a visão de que a base celeste não revela talentos. “Temos Mike, revelado pela base do Cruzeiro. Temos Murilo, revelado pela base do Cruzeiro. Temos Mauricio, revelado pela base do Cruzeiro. Temos o Estêvão ou Messinho, como queiram. E temos também o Vitor Roque”, listou.

Ele também lembrou de Thiago, jogador que, apesar de ter sido vaiado pela torcida em certo momento, foi vendido para o Brenford da Inglaterra por um valor significativo. “O Thiago foi pro Brenford da Inglaterra. Ele é o primeiro brasileiro e a maior contratação da história desse clube inglês”. A transação de Thiago teria girado em torno de 30 milhões de libras, aproximadamente R$ 12 milhões.

O comentarista enfatizou o impacto financeiro que a venda desses jogadores poderia ter tido nas finanças do Cruzeiro e ressaltou a perda de oportunidade do clube em capitalizar seus talentos da base. “Se você pega Thiago, você pega Estevan, você pega Víctor Roque, se você pega esses jogadores mais ou menos por aí, muito da dívida do Cruzeiro tava paga”, afirmou Adroaldo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A discussão também abordou o processo de maturação dos jogadores e a importância de identificar o momento certo para lançá-los no time principal. Adroaldo citou o empréstimo de Joseph para o América como um exemplo positivo para o desenvolvimento do atleta. Ele também relembrou a decisão do técnico Luxemburgo em promover Vitor Roque, mesmo quando o jogador ainda estava no sub-20. “Sabe quem teve o culhão para subir e lançar? Sei, claro que eu sei. Ele Luxemburgo”, recordou.

Henrique Faria complementou destacando que: “talvez seja o diferencial ter o Pedro como é quem manda e ter essa visão de que a base hoje no futebol brasileiro é muito importante, porque quando a gente sai um pouco dessa visão só do mercado brasileiro, o futebol brasileiro hoje a posição dele é essa, é revelar jogador para conseguir fazer mais dinheiro e aí conseguir montar times mais fortes”.

Siga no

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Como o Galo deve encarar o Deportes Iquique?

Clubes brasileiros reagem com bom humor à eleição do papa Leão XIV

Homens atiram coquetéis molotov e incendeiam casa de Cazares, ex-Galo, no Equador

Cruzeiro eliminado da Copa Sul-Americana: ‘maior vexame da história do clube’

Filipe Ferraz, o técnico multicampeão do Sada Cruzeiro

Mineirinho volta a sediar partidas de futsal com jogo entre Cruzeiro e Magnus

Últimas notícias

Colega de Ordem de Leão XIV, frei agostiniano revela expectativa para o novo papado

Zema parabeniza Leão XIV e diz que espera um papado de diálogo

Presidente Lula cumprimenta Leão XIV e diz o que espera do novo pontífice

Padres brasileiros parabenizam Papa Leão XIV

Papa Leão XIV: ‘Deus ama a todos, e o mal não prevalecerá’

Trump parabeniza Leão XIV, primeiro papa americano da história

Nome Leão não era escolhido por papa há quase 150 anos

Cardápio junino do seu bar ou restaurante pronto para o São João com os pastéis da Marília de Dirceu

Papa Leão XIV pede uma ‘paz desarmada’ e ajuda para ‘construir pontes, com diálogo’