Ao vivo
Central 98 - 3ª edição Segunda a Sexta - 16h30 às 17h

O programa leva ao ar uma visão mais otimista do Brasil, sem deixar de lado os fatos importantes para a vida dos ouvintes. Na pauta: debate das principais notícias do dia, entrevistas exclusivas com uma dose de humor inteligente e a participação direta da audiência.

Hulk supera Tostão e é artilheiro quatro vezes seguidas do Mineiro

Siga no

Jorge Castilho exalta Hulk e minimiza desfalques do Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Conquistado neste sábado (15/3), o hexacampeonato mineiro do Atlético teve um gosto especial para o atacante Hulk. Além de ter conquistado o seu quinto campeonato mineiro, ele também se tornou o único jogador da história da competição a ser artilheiro quatro vezes seguidas. O camisa 7 alvinegro ainda superou Tostão, ídolo do Cruzeiro, que foi artilheiro em três edições consecutivas.

Hulk completou, neste mês, quatro anos de sua estreia com a camisa 7 do Atlético. Agora, aos 38 anos, só não foi o artilheiro do estadual no ano em que chegou à Cidade do Galo. Nos demais, foi o goleador máximo: em 2022, marcou dez gols; em 2023, foram 11; e, no ano passado, dividiu o posto com o atacante Jonathas, então no Athletic (hoje camisa 9 do América), ambos com sete gols.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Campeonato Mineiro de 2025, Hulk marcou sete gols. Atrás dele, ficaram Gabigol, com cinco, e David Braga, Gustavão (do Athletic) e Jean Silva (do Uberlândia), todos com três gols marcados.

Até esta edição do estadual, apenas Hulk e Tostão haviam sido artilheiros por três anos seguidos. O ídolo cruzeirense alcançou esse feito em 1966, 1967 e 1968. A marca é válida apenas a partir do profissionalismo do torneio, instituído em 1933.

Tostão – artilheiro do Campeonato Mineiro:

1966 – 18 gols
1967 – 20 gols
1968 – 20 gols

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hulk – artilheiro do Campeonato Mineiro:

2022 – 10 gols
2023 – 11 gols
2024 – 7 gols
2025 – 7 gols

Hexacampeonato do Galo

Ser hexacampeão de uma competição é algo raro no futebol. Basta ver a Seleção Brasileira, que segue em busca do tão sonhado hexa na Copa do Mundo.

No futebol brasileiro, apenas Atlético (agora duas vezes), Grêmio, Internacional, Bahia e América podem se orgulhar desse feito. Neste sábado, o Galo entrou mais uma vez para a história ao conquistar o título sobre o Coelho. Guilherme Arana e Igor Rabello que ainda estão no elenco alvinegro e foram os únicos jogadores a participarem das seis conquistas.

O Galo conquistou o Campeonato Mineiro com apenas uma derrota, justamente na segunda partida da final, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo América. No primeiro jogo, o Atlético goleou por 4 a 0. O time marcou 17 gols e sofreu apenas três.

A última vez que o Galo conquistou o hexa

O Atlético já havia sido hexacampeão há mais de quatro décadas, entre 1978 e 1983, com um time marcado por craques como João Leite, Reinaldo, Toninho Cerezo, Éder e Luizinho, entre outros.

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético encara o Iquique no Chile em busca da liderança isolada na Sul-Americana; veja onde assistir

Atlético confirma data de retorno para a Arena MRV

Dudu assina com o Atlético mas continuará recebendo salário do Cruzeiro

Torcida escolhe: Dudu usará a 92 no Atlético

Atlético anuncia a contratação de Dudu e provoca Cruzeiro

‘Feliz por ter ajudado’, diz Everson após vitória do Galo

Últimas notícias

Padres brasileiros parabenizam Papa Leão XIV

Clubes brasileiros reagem com bom humor à eleição do papa Leão XIV

Papa Leão XIV: ‘Deus ama a todos, e o mal não prevalecerá’

Trump parabeniza Leão XIV, primeiro papa americano da história

Nome Leão não era escolhido por papa há quase 150 anos

Cardápio junino do seu bar ou restaurante pronto para o São João com os pastéis da Marília de Dirceu

Papa Leão XIV pede uma ‘paz desarmada’ e ajuda para ‘construir pontes, com diálogo’

Papa Leão XIV: entenda o nome do novo pontífice

O papa Leão XIV é conservador ou progressista?