Gusttavo Lima desiste de se candidatar a presidente do Brasil em 2026

Siga no

O sertanejo informou que está focado na carreira internacional (Reprodução/@gusttavolima/Instagram)

Compartilhar matéria

O cantor Gusttavo Lima não será mais candidato a presidente do Brasil em 2026. Em entrevista recente, o sertanejo informou que estará focado na carreira internacional nos próximos meses, mas não descartou a possibilidade de ser candidato em eleições futuras.

“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, disse ele, em entrevista ao Metrópoles.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O cantor garantiu, porém, que não vai se isentar na época das eleições. “Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora”, explicou.

“Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer. Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiros”, concluiu Gusttavo Lima.

Ajuda sem cargo público e pedido por respeito

Em vídeo divulgado nas próprias redes sociais, o artista comunicou que pretende ajudar o Brasil de outras formas que não seja ocupando um cargo: “Em 2026, não serei candidato, nem mesmo sou filiado a qualquer um partido. Manifestei, sim, o meu interesse em ajudar o Brasil. O meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de ser eleito para algum cargo público”, disse o cantor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Gusttavo também expressou o interesse em ver a união de esforços de gestores públicos de diferentes partidos e ideologias : “Quero que todos os lados políticos se unam em prol do povo brasileiro. Vou continuar minha carreira artística e tocar os meus negócios. Tenho muitas novidades para vocês que acompanham a vida do bebê aqui. Eu peço a todos que respeitem a minha opinião, a minha posição e a minha imparcialidade”, afirmou.

O cantor sertanejo também reclamou de ataques sofridos pelo posicionamento político e disse ter sido alvo na imprensa nacional nos últimos meses: “Sempre que a gente se posiciona politicamente, tem aqueles que querem nos atingir de forma desrespeitosa, distorcer as coisas, inventar fake news. Vocês têm que ter responsabilidade. O Brasil precisa de união. Em 2026, espero que o povo esteja acordado para tomar as decisões certas para essa grande nação”, finalizou Gusttavo Lima.

‘Chega de direita e esquerda’

Em janeiro, Gusttavo Lima anunciou a pretensão de disputar as eleições para presidente em 2026, apesar de ainda não ser filiado a nenhum partido. De acordo com o artista, o Brasil precisa de novos nomes no cenário político.

“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo, na época, em entrevista ao Metrópoles.

Mesmo tendo apoiado publicamente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições, Gusttavo afirmou que teria como objetivo colocar fim à polarização política no Brasil.

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, declarou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Moraes será relator de ação contra derrubada do decreto do IOF

AGU apresenta defesa de Janja em ação que questiona gastos em viagens

Zema se encontra com Bolsonaro e Tarcísio antes de ato em São Paulo

Mais da metade dos brasileiros diz ter vergonha do STF, aponta Datafolha

Haddad diz que espera decisão de Lula sobre judicialização da derrubada do IOF

‘Se eu estivesse aqui, estaria preso ou morto’, diz Bolsonaro durante visita a Belo Horizonte

Últimas notícias

Atleta Wanda dos Santos morre aos 93 anos em São Paulo

30 de junho de 2002: o dia em que o Brasil virou pentacampeão

‘Estamos vivendo uma guerra institucional”, alerta economista sobre a ‘briga’ do IOF

‘A pauta municipalista não tem fim’, diz presidente da AMM

Promotor explica por que MP suspendeu as obras no trevo do BH Shopping

Fluminense vence a Inter de Milão e avança às quartas do Mundial

Atlético se reapresenta com reforço caseiro e agenda cheia antes da volta do Brasileirão

Cruzeiro anuncia renovação de Lucas Silva até o fim de 2027

Conecta News: Os desafios de empreender com propósito na era da tecnologia