Morreu nesta terça-feira (19/03) Rudney Gomes, amigo de Robinho e um dos citados no processo que levou o ex-jogador à prisão. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, Rudney cometeu suicídio.
Rudney Gomes e mais três amigos de Robinho foram mencionados no processo, contudo, não foram condenados. Eles deixaram a Itália e, por isso, não foram notificados pela Justiça do país europeu para comparecer à primeira audiência do caso, em março de 2016. Diante da fuga do grupo, o juiz decidiu separar os processos, e apenas o de Robinho e de Ricardo Falco (amigo do ex-jogador, indiciado junto com ele pelo estupro de uma mulher albanesa) seguiu por todas as instâncias, culminando na condenação dos dois.
Rudney foi encontrado no prédio onde morava, em uma área comum do condomínio. De acordo com o boletim de ocorrência, o Samu foi chamado e confirmou a morte no local.
O caso Robinho
Em 2013, Robinho e Ricardo Rocha Falco foram acusados de estuprar uma mulher na Itália, durante uma festa em uma boate. Ambos foram condenados a nove anos de prisão no país europeu e cumprem pena no Brasil, na Penitenciária 2 de Tremembé (SP).