PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lateral Dalbert é apresentado no América: “Se não confiasse no projeto, não teria vindo”

Siga no

Compartilhar matéria

Nesta quarta-feira (30), o América apresentou um de seus novos reforços. Trata-se do lateral-esquerdo Dalbert, de 31 anos, que chegou do Sport Recife e assinou contrato com o Coelho até o final de 2026.

Dalbert já estreou pelo América no último domingo, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, quando entrou no lugar do lateral-esquerdo Marlon, que saiu lesionado. Durante a apresentação, o jogador detalhou a conversa que teve com Fred Cascardo, diretor de futebol do Coelho, para assinar contrato com o clube.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais: Lateral-esquerdo Marlon sofre lesão e desfalca o América

O primeiro contato com o Fred [Cascardo] foi bem bacana, não só comigo, mas com o professor Enderson [Moreira] também, que demonstrou bastante interesse naquilo que eu sou. E a parte muito legal dele é essa valorização, de querer contar comigo. Me senti feliz e motivado em vir para um clube como o América, e sei que o América é um empreendedor de futebol no cenário brasileiro. Vi a estrutura e sinto que eles têm muita vontade e querem crescer. E eu também sinto que posso crescer pessoalmente, como profissional, como jogador, e acho que posso crescer junto com o clube“, declarou Dalbert.

Ao ser perguntado sobre aceitar a proposta do América em meio ao momento do clube na Série B — onde se encontra na 15ª colocação, com 21 pontos —, Dalbert mostrou confiança na reação da equipe dentro do campeonato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Enfrentei o América na Série A, na Série B, e sempre foram times que batalhavam e competiam muito. Então, o que me motivou muito a vir para cá… Não olhei tabela, não olhei elenco, mas sei que o América, com esse histórico, sempre formou um time para brigar. Vim para cá para somar, para querer ganhar também. E, se não confiasse no projeto, não teria vindo. Sei que temos potencial e espero ajudar, contribuir para que o clube consiga conquistar os objetivos“, finalizou Dalbert.

O próximo jogo do América será contra o Botafogo-SP, no sábado (2), às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Compartilhar matéria

Siga no

Vinícius Silveira

Produtor, repórter, narrador e apresentador pela Rádio 98 FM desde 2018, é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), com graduação entre 2012 e 2015. Acumula passagens por outras emissoras de rádio AM e FM, e jornais de Belo Horizonte.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Mineirão inicia plantio do gramado de inverno visando retomada da temporada

Torcida do América pede que Leila Pereira, do Palmeiras, compre SAF do Coelho

América anuncia Umberto Louzer como novo técnico

Roger Silva não é mais técnico do América

América perde para o Juventude e segue na lanterna da Série B

Procurando a primeira vitória, América encara o Juventude em Caxias do Sul

Últimas notícias

BTG/Nexus: Lula lidera contra Flávio Bolsonaro; Zema aparece com 2%

Copa do Mundo tem Espanha, Uruguai e Bélgica em campo nesta segunda; veja jogos e horários

Feijoada para quatro pessoas pode custar até R$ 123 em BH; pesquisa aponta diferença de 54% nos preços

BH tem previsão de chuva com raios nesta segunda-feira; veja como fica o tempo ao longo da semana

Com atleticanos em campo, Equador para no travessão e perde para Costa do Marfim

Ciclistas entram na Justiça para tentar impedir desmanche de ciclovia na Avenida Afonso Pena

EUA e Irã chegam a acordo de paz, afirmam Trump e premiê do Paquistão

Japão arranca empate da Holanda nos minutos finais na estreia da Copa

Homem cai no Ribeirão Arrudas, em BH, e sofre traumatismo craniano