PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hulk faz relato emocionante e se declara ao Atlético no aniversário do clube

Siga no

Hulk comemora gol marcado pelo Atlético (Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

Considerado um dos maiores jogadores da história do Atlético, o atacante Hulk emocionou a torcida ao dar um forte relato e se declarar ao clube no dia em que o Galo completa 117 anos. A entrevista foi divulgada na manhã desta terça-feira (25/3) pelo site The Players’ Tribune.

O camisa 7 relembrou a infância na Paraíba e a origem do apelido que o consagrou no futebol como “o jogador que também é super-herói”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Devo ser Hulk desde os três, quatro anos de idade, por causa de minha cisma em levantar as coisas. Não podia ver bujão de gás, mesa com cadeira, guarda-roupa, armário de pôr panela, que já queria erguer do chão”, contou o camisa 7.

Carreira internacional

Hulk também falou sobre sua trajetória internacional, iniciada em 2005, quando se transferiu para o Kawasaki Frontale, do Japão. Segundo ele, a experiência representou muito mais do que uma oportunidade financeira, ensinando-lhe valores como disciplina, humildade e solidariedade.

Na sequência, relembrou as passagens pelo Porto, onde “explodiu” no futebol internacional, e pelo futebol russo e chinês, quando obteve contratos milionários. Quando atuava pelo Zenit, da Rússia, o camisa 7 tinha um dos cinco maiores salários do mundo, à frente de astros como Neymar, Pogba e Ibrahimovic.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Chegada ao Galo

Além disso, o atacante relembrou sua chegada ao Atlético e se declarou ao clube onde mais venceu, mais atuou e mais marcou gols.

“Era o final de 2020 e eu estava em Campina Grande, descansando e pensando no passo seguinte depois da China. Se meu telefone não tivesse tocado com o Rodrigo Caetano, que era o diretor de futebol do Atlético, perguntando ‘Quer vir pra cá?’, eu teria ido pra Turquia. Jogaria dois ou três anos e passaria o resto dos meus dias me sentindo incompleto, lamentando uma lacuna que não consegui preencher, apesar de todas as conquistas”, afirmou.

“Mas o telefone tocou e eu respondi ‘sim’ na hora! Eu sabia que era só ladeira a favor me esperando em Belo Horizonte. O Galo me dava a chance de realizar o sonho de jogar ainda em alto nível pro meu povo, dentro do meu país”, revelou Hulk.

O camisa 7 também descreveu a emoção de vestir a camisa alvinegra no Mineirão e ser embalado pela torcida atleticana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Um dia eu percebi que pisar no campo do Mineirão vestindo a nossa camisa alvinegra, ouvindo a Massa cantando sem parar, vendo o meu pai fantasiado de Hulk pulando igual um guri na arquibancada, aquilo era mágico, pois me transportava para um estado de felicidade que eu só conheci de menino lá na minha terra”, completou.

Hulk não pensa em aposentadoria

Por fim, o atacante de 38 anos aproveitou a ocasião para garantir que ainda tem “muita lenha para queimar” e não pensa em pendurar as chuteiras.

“Eu acredito que ainda tenho muito chão pela frente, muitas coisas para conquistar em BH. E quando eu já estiver aposentado do futebol, sentado ao redor dos meus pais e dos meus filhos, tomando um vinho com minha esposa e assistindo a um jogo do Atlético pela TV, vou sentir saudades e me lembrar de todas as alegrias que este clube me deu”, finalizou.

Confira, na íntegra, a entrevista de Hulk ao The Players’ Tribune

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Albuquerque

Jornalista que cobre o dia a dia do futebol brasileiro para o digital da Rede 98. Acumula passagem pela TV Alterosa entre 2021 e 2023.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

‘Tem que ser três pontos’: Maycon cobra mudança de postura do Atlético dentro de casa

Após empate com o Remo, Sampaoli se irrita com falhas defensivas do Atlético: ‘erros infantis’

No último lance, Atlético empata com o Remo na Arena MRV

Atlético desbanca concorrência de Botafogo e Santos e encaminha a contratação de Tomás Pérez

Atlético encara o Remo em busca da primeira vitória no Brasileiro; saiba onde assistir

Por que não veio? Diretor do Atlético dispara contra o Talleres após ‘não’ por Galarza

Últimas notícias

Tite cita desgaste físico como fator para empate com o Mirassol no Brasileiro

Cássio elogia melhora do Cruzeiro, mas faz alerta: ‘tem que parar de tomar gol’

‘Fora Tite’ invade comentários do Cruzeiro após empate no Brasileiro; treinador reage: ‘são três rodadas’

PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

Cruzeiro empata com o Mirassol e soma o primeiro ponto no Brasileiro

Bolsa volta a bater recorde e encosta nos 190 mil pontos

Arroyo fica de fora de Cruzeiro x Mirassol; entenda o motivo

VÍDEO: Barbeiro pula em carro desgovernado e salva crianças em Contagem

Morre o ator James Van Der Beek, da série ‘Dawson’s Creek’, aos 48 anos