PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Distopia em alta: The Last of Us, Black Mirror e The Handmaids Tale lançam novas temporadas

Siga no

A ficção nunca esteve tão próxima da realidade (foto: divulgação)

Compartilhar matéria

Nesta semana, os fãs de distopias e histórias sombrias têm motivos para celebrar: três grandes séries do gênero estreiam novas temporadas. The Handmaid’s Tale, Black Mirror e a aclamada The Last of Us trazem narrativas que, além de entreter, provocam reflexões sobre autoritarismo, tecnologia e sobrevivência em um mundo à beira do colapso.

The Last of Us: a esperada segunda temporada

A segunda temporada da série da HBO/Max estreia no domingo (13/4) e terá sete episódios (um por semana). Passando cinco anos depois dos eventos da 1ª temporada, a trama continuará acompanhando Joel e Ellie em um mundo pós-apocalíptico dominado por infectados e facções violentas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por ser inspirada em um dos games mais aclamados da história, The Last of Us tem grande apelo entre a comunidade gamer e fãs da cultura pop. A adaptação já conquistou tanto público que, nas últimas semanas, foi a série mais buscada no Google entre as três – com mais interações que The Handmaid’s Tale e Black Mirror juntas.

Black Mirror: tecnologia e distopias perturbadoras

A antologia distópica da Netflix é um dos maiores sucessos da plataforma, e sua 7ª temporada, que chega ao streaming nesta quinta-feira (10/3), segue explorando cenários sombrios do uso da tecnologia. Como sempre, os paralelos com a realidade serão inevitáveis – e o meme “Isso é muito Black Mirror” deve voltar com força total.

Entre as expectativas dos fãs está a continuação do episódio USS Callister (4ª temporada, 2017), um dos mais aclamados da série. Será que a nova leva de histórias conseguirá superar o impacto de episódios icônicos como Nosedive e White Christmas?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

The Handmaid’s Tale: o fim da jornada de June

A série chega ao Paramount+ no Brasil, na quarta-feira (9/4), um dia após a estreia nos EUA. A última temporada está cercada de expectativas e já é um sucesso de crítica. O desfecho da história de June e a escalada do regime de Gilead prometem reacender debates sobre autoritarismo, direitos das mulheres e fundamentalismo – temas ainda mais relevantes diante do cenário político atual.

Em artigo para The Hollywood Reporter, um crítico de TV reflete como a série “foi moldada pela primeira presidência de Donald Trump”, mostrando como a ficção distópica muitas vezes espelha tensões reais.

Enquanto The Handmaid’s Tale nos faz pensar sobre opressão e resistência, Black Mirror questiona os limites da tecnologia, e The Last of Us explora sobrevivência e humanidade em um mundo em ruínas. Seja qual for sua distopia favorita, uma coisa é certa: a ficção nunca esteve tão próxima da realidade.

Compartilhar matéria

Siga no

Carol Ferraris

Jornalista, pós graduada em produção de jornalismo digital pela PUC Minas. Produtora multimídia de entretenimento na Rádio 98, com passagens pelo Estado de Minas e TV Alterosa.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cinema, TV e Séries

Chaiany é a primeira Pipoca do BBB 26 a atingir 1 milhão de seguidores no Instagram

Lista de indicados ao Oscar será divulgada nesta quinta-feira; saiba o horário e onde acompanhar

Madrugada do BBB 26 pós eliminação tem embate entre Ana Paula e Brígido

Aline Campos é a primeira eliminada do BBB 26; veja porcentagens

Pedro aperta o botão e desiste do BBB 26 neste domingo

‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’, série derivada de ‘Game of Thrones’, estreia neste domingo

Últimas notícias

Oito países confirmam adesão ao Conselho de Paz de Trump para Gaza

Julio Casares renuncia à presidência do São Paulo após processo de impeachment

Força-tarefa de autoridades vai fiscalizar represa Várzea das Flores na Grande BH

Banco Will: entenda como funciona a liquidação e os impactos da medida

Atlético demite Leandro Zago do Sub-20 e define substituto

Lula sanciona MP com aumento de 5,4% no piso salarial dos professores

Vazam imagens da camisa do Cruzeiro para 2026; data de estreia é confirmada

Justiça autoriza Zema a retomar escolas cívico-militares em Minas

Como surgiu a sacola de supermercado e mudou o varejo