‘Pode se tornar um ídolo da torcida do Galo’, afirma o primeiro treinador de Caio Maia

Por

Siga no

Pedro Souza/Atlético

Compartilhar matéria

Caio Maia foi o grande destaque das categorias de base do Galo em 2024, com gols e pela força física. O centroavante chegou a participar de duas partidas do time profissional no Campeonato Brasileiro, contra Internacional e Fortaleza. Em 2025, Caio pode iniciar a temporada junto ao elenco principal e, quem sabe, ser uma opção para a saída de Paulinho.

O atacante, de 19 anos, é natural de Paulo de Faria (SP), cidade que fica a 541 km da capital paulista. Caio iniciou sua carreira no futebol em um projeto chamado “Revelando Talentos”, em Rio Preto (SP). O responsável pelo time é o professor Tarcísio, que conta que Caio chegou ao clube com 12 anos e já demonstrou ser diferenciado em meio aos outros meninos. “Um jogador que já chamou a atenção no meu trabalho aqui no dia a dia, e a gente já percebeu isso nele”, completou o treinador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Professor Tarcísio atuou em times do interior de São Paulo e foi técnico de meninos que se transformaram em grandes jogadores, como o atacante Fred, ex-Galo, Cruzeiro e Fluminense; Vitor Bueno, ex-Santos; e Iago, lateral-esquerdo que atualmente está no Bahia. Tarcísio contou que Caio se destacou muito cedo pelo time de seu projeto “Revelando Talentos” e logo seguiu para a Ponte Preta.

Em 2022, Caio chegou à Cidade do Galo por empréstimo da Ponte, com opção de compra. A diretoria alvinegra o adquiriu e firmou contrato com o jovem até 2027. O professor Tarcísio destaca a principal característica de Caio Maia: “Perseverança”.

Sobre as participações de Caio Maia no time principal do Galo em 2024, Tarcísio fez uma previsão animada para o torcedor alvinegro: “Eu acredito que o Caio ainda pode fazer muito sucesso no Atlético, pode se tornar um ídolo da torcida do Galo”, afirmou o primeiro técnico do jovem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Gabriel Milito comentou, após a estreia do jogador no time profissional, sobre as valências do terror: “É um jogador muito veloz, que corre bem nos espaços. Precisávamos disso. Foi o primeiro jogo dele, e foi bem”, disse o ex-técnico do Galo.

Números de Caio em 2024

Ao todo, pelo time sub-20 e sub-23, o atacante marcou 16 gols em 44 partidas disputadas, além de ter servido seus companheiros em duas oportunidades.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Com Arana, mas sem Patrick e Vera, Galo faz treino aberto de olho no Bahia

Atlético confirma atraso nos salários e direitos de imagem do elenco em julho

Atlético voltará para BH durante sequência de jogos contra o Flamengo no Rio; entenda

Atlético capta R$ 2,7 milhões via Lei Rouanet para museu na Arena MRV

De volta! Guilherme Arana é liberado pelo DM do Atlético

Aporte no Atlético? Dirigentes alvinegros devem fazer novo empréstimo pessoal ao clube, mas valores ainda não estão definidos

Últimas notícias

Trump fala de tarifa sobre cobre e abala bolsas globais

Cooperativas mineiras movimentam R$ 158 bilhões e já respondem por 15% do PIB do estado

Gripe aviária: África do Sul e Cingapura retomam importação de frango brasileiro

BH ganha nova loja da Le Creuset, marca francesa de panelas de alto padrão; saiba onde

Cesta básica tem queda em BH após meses de pressão: ‘Mais oferta, melhor preço’

Deputado Enes Cândido defende Propag e cobra atenção à saúde no Vale do Rio Doce

Contagem abre inscrições para casamento coletivo; saiba como participar

Bairros da Pampulha podem ficar sem água nesta quarta-feira; saiba quais

Projeto de Lei prevê cassação da CNH de motoristas que abandonarem animais; entenda