O gramado da Arena MRV recebeu, nesta sexta-feira (18/4), o shockpad, material capaz de absorver o impacto e que permite mais conforto e segurança aos atletas. Segundo a nota divulgada pelo clube, esse “tapete amortecedor” serve como uma base de sustentação para a grama sintética. Sua presença é uma das exigências da certificação da FIFA.
“(O shockpad) é formado por furos que auxiliam na drenagem durante o processo de resfriamento da grama sintética. A água se infiltra no gramado e inicia os caminhos da drenagem para ser reutilizada”, diz a nota divulgada pelo Atlético.
O clube ainda aguarda a liberação total da grama sintética para concluir a troca do gramado da Arena MRV. Conforme anunciado pelo alvinegro, a instalação dos rolos de shockpad que chegaram ao estádio começou durante a tarde.
O Atlético afirma que cerca de 40% dos rolos da nova grama da Arena MRV estão retidos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-SP. O atraso na liberação do material se deve à greve dos auditores fiscais da Receita Federal.
“Por outro lado, o Galo esclarece que o shockpad é a última camada antes de o tapete verde ser instalado de vez na Arena MRV. Mas são processos que serão realizados de forma conjunta. Ou seja, à medida que os rolos de shockpad forem abertos e colados na área do campo de jogo, haverá a fixação daquela parte do gramado correspondente”, comunica o clube.