PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Polêmica no Atlético: clube esclarece processo de contratação de Júnior Santos após relato de veto

Siga no

Desde a contratação, o jogador não tem apresentado o desempenho esperado

Compartilhar matéria

Após uma publicação do jornalista Hugo Mendes no X (antigo Twitter), a contratação do jogador Júnior Santos pelo Atlético virou polêmica. Segundo Hugo, o atacante teria sido vetado pelo departamento médico, mas a diretoria do clube teria decidido pela contratação, ignorando o veto, por pressão relacionada à falta de reforços para o elenco.

Os supostos vetos teriam partido do Centro de Inteligência do Galo (CIGA) em função de seu histórico de lesões. Os rumores afirmavam ainda que o jogador teria sido reprovado nos exames médicos. O Atlético se pronunciou sobre o caso, na manhã desta terça-feira (22/4) e negou que a diretoria teria ignorado recomendação do departamento médico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O apresentador do 98 Futebol Clube e setorista do clube, Igor Assunção, repercutiu as informações e trouxe atualizações do caso. Segundo ele, “a informação não é mentirosa e caiu como uma bomba no clube”.

Segundo Igor, o departamento médico não veta jogadores, exceto em casos “completamente absurdos”, como uma lesão grave de longa recuperação oculta. O papel do departamento médico e do CIGA é “orientar a diretoria”, informando sobre o histórico de lesões do atleta, média de jogos perdidos por contusão, e detalhes sobre recuperações anteriores incompletas, como uma fratura por estresse no ano anterior.

No caso de Júnior Santos, mesmo com as orientações, “o CIGA e o departamento médico, entenderam que o Júnior Santos ainda assim era um negócio que valeria a pena pro Atlético”, explica Igor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desde a contratação, o jogador não tem apresentado o desempenho esperado e “ficou machucado ainda a maior parte do tempo”. Igor Assunção apontou que “o grande problema do Júnior Santos para este início de temporada no Atlético foi que ele largou nas férias”.

O jogador, que já vinha de fragilidade física de seu clube anterior, o Botafogo, devido a lesões e recuperação incompleta, não manteve a rotina de trabalho físico necessária durante o período de recesso, demonstrando, segundo o comentarista, falta de profissionalismo.

Atualmente, o Atlético busca a recuperação física do atleta. A situação representa um “prejuízo já nos bolsos do Atlético”. Nos meses em que o jogador esteve sem render, somado ao investimento inicial de “quase 50 milhões que o Atlético investiu na contratação dele”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Jackeline Oliveira

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Vitor Hugo se acerta com o Atlético e encaminha permanência para 2026

Atlético confirma acerto com Renan Lodi por cinco anos

Novas imagens da camisa do Atlético para 2026 vazam e mostram detalhes do uniforme

Atlético supera Cruzeiro no Ranking Nacional de Clubes da CBF; confira

Cruzeiro abre negociações por Vitão e apresenta proposta oficial ao Internacional

Além de Renan Lodi, Atlético está próximo de fechar com Juninho Capixaba

Últimas notícias

Lula destaca isenção do IR e reação ao tarifaço em pronunciamento de Natal

Em sua 1ª Missa do Galo, Papa Leão XIV defende pobres, estrangeiros e crianças

‘Stranger Things 5’: que horas estreia a parte 2 na Netflix?

Onda de calor atinge Minas Gerais: Inmet coloca 294 municípios em alerta

PRF reforça fiscalização nas rodovias de MG no Natal e Ano Novo

Moraes autoriza visita de filhos de Bolsonaro enquanto ele estiver internado

Gerador de Mensagens de Natal e Ano Novo 2026: Textos prontos para WhatsApp

Toffoli marca acareação entre Vorcaro, ex-presidente do BRB e diretor do BC

Inovação também nasce do acaso, como o picolé