Cássio fecha o gol, Christian marca e Cruzeiro vence o Vasco em Uberlândia

Siga no

Cruzeiro vence o Vasco e chega ao G4 do Brasileirão (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

A Raposa conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Vasco por 1 a 0, com gol marcado por Christian.

O Cruzeiro enfrentou o Vasco no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e conquistou três pontos importantes para a sequência do Brasileirão. Apesar das dificuldades no meio-campo, a defesa celeste foi protagonista, com ótimas atuações de Cássio e Lucas Villalba, além do gol decisivo de Christian, que garantiu o triunfo. Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a quarta posição na tabela, somando 10 pontos em três vitórias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No início da primeira etapa, o Cruzeiro teve dificuldades para conter os cruzamentos da equipe vascaína, que buscava a todo momento o centroavante Vegetti — principal arma ofensiva do time. Nos primeiros 15 minutos, foram três cruzamentos direcionados ao camisa 99, todos sem sucesso. O Cruzeiro chegou com perigo em uma boa jogada de Kaio Jorge infiltrando na área, mas João Victor afastou o perigo. Por outro lado, o Vasco seguiu pressionando com bolas alçadas na área, obrigando Cássio a fazer pelo menos quatro boas defesas para manter o zero no placar.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Vasco teve as melhores chances, finalizou mais, teve maior posse de bola e exigiu mais do goleiro Cássio. Já o Cruzeiro, apesar de conseguir algum controle no meio-campo, sentiu a falta de maior organização de Matheus Pereira, que teve dificuldades para articular jogadas por dentro e criar chances mais claras de gol.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro começou melhor, pressionando o Vasco com boas investidas do setor ofensivo, enquanto o time carioca seguiu apostando nos cruzamentos e nas jogadas pelas laterais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Raposa abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo, em uma excelente jogada de Wanderson pela esquerda. Ele invadiu a área, cruzou rasteiro, a bola passou por Kaio Jorge e chegou até Christian, que apareceu na segunda trave para empurrar para o fundo das redes e marcar o gol da vitória no Parque do Sabiá.

O técnico Fábio Carille promoveu as entradas de Loide Augusto, Paulinho e Benjamin Garré para renovar o fôlego no ataque e dar mais qualidade ao meio-campo. Já Leonardo Jardim fez alterações no Vasco, como a entrada de Marquinhos no lugar de Wanderson, que havia dado a assistência. Eduardo também entrou no fim, substituindo Matheus Pereira.

O Cruzeiro passou a se defender para segurar o resultado, reforçando o meio-campo, enquanto o Vasco lançou mão de mais atacantes, incluindo Alex Teixeira, encerrando a partida com quatro jogadores ofensivos. Mesmo assim, não foi o suficiente para furar o bloqueio defensivo celeste. Cássio, com defesas decisivas, foi eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio 98, garantindo a vitória para o time comandado por Leonardo Jardim.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Sinisterra treina integralmente no Cruzeiro e pode retornar contra o Palmeiras

Cruzeiro de olho: dupla do Palmeiras tem 15 gols nos últimos 10 jogos do Brasileirão

Cruzeiro e Atlético tem dupla em lista de melhores dribladores do mundo

Jogadores do Cruzeiro serão observados por Carlo Ancelotti em duelo decisivo do Brasileirão

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva reage ao sorteio da Copa do Brasil

Copa do Brasil: Jardim exalta classificação no clássico e projeta novo objetivo do Cruzeiro até a final

Últimas notícias

Inter Miami anuncia renovação com Messi até 2028

Locais de prova do Enem 2025 são divulgados; saiba como consultar

Trend Connection 2025: Sebrae promove evento sobre empreendedorismo e inovação no mundo da moda em BH

Lateral do América inicia processo de transição para a preparação física; Saiba mais

Cemig fecha patrocínio com o Montes Claros Vôlei, clube mineiro que visa elite nacional

Três Corações celebra os 85 anos de Pelé com programação especial

De fatiador de salame à inteligência artificial: a reinvenção da IBM

Indústria de eventos cresce 6,8% ao ano e já movimenta R$ 400 bilhões no Brasil

O silêncio do líder é um feedback — e dos piores