
A Raposa conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Vasco por 1 a 0, com gol marcado por Christian.
O Cruzeiro enfrentou o Vasco no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e conquistou três pontos importantes para a sequência do Brasileirão. Apesar das dificuldades no meio-campo, a defesa celeste foi protagonista, com ótimas atuações de Cássio e Lucas Villalba, além do gol decisivo de Christian, que garantiu o triunfo. Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a quarta posição na tabela, somando 10 pontos em três vitórias.
No início da primeira etapa, o Cruzeiro teve dificuldades para conter os cruzamentos da equipe vascaína, que buscava a todo momento o centroavante Vegetti — principal arma ofensiva do time. Nos primeiros 15 minutos, foram três cruzamentos direcionados ao camisa 99, todos sem sucesso. O Cruzeiro chegou com perigo em uma boa jogada de Kaio Jorge infiltrando na área, mas João Victor afastou o perigo. Por outro lado, o Vasco seguiu pressionando com bolas alçadas na área, obrigando Cássio a fazer pelo menos quatro boas defesas para manter o zero no placar.
Em um primeiro tempo equilibrado, o Vasco teve as melhores chances, finalizou mais, teve maior posse de bola e exigiu mais do goleiro Cássio. Já o Cruzeiro, apesar de conseguir algum controle no meio-campo, sentiu a falta de maior organização de Matheus Pereira, que teve dificuldades para articular jogadas por dentro e criar chances mais claras de gol.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro começou melhor, pressionando o Vasco com boas investidas do setor ofensivo, enquanto o time carioca seguiu apostando nos cruzamentos e nas jogadas pelas laterais.
A Raposa abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo, em uma excelente jogada de Wanderson pela esquerda. Ele invadiu a área, cruzou rasteiro, a bola passou por Kaio Jorge e chegou até Christian, que apareceu na segunda trave para empurrar para o fundo das redes e marcar o gol da vitória no Parque do Sabiá.
O técnico Fábio Carille promoveu as entradas de Loide Augusto, Paulinho e Benjamin Garré para renovar o fôlego no ataque e dar mais qualidade ao meio-campo. Já Leonardo Jardim fez alterações no Vasco, como a entrada de Marquinhos no lugar de Wanderson, que havia dado a assistência. Eduardo também entrou no fim, substituindo Matheus Pereira.
O Cruzeiro passou a se defender para segurar o resultado, reforçando o meio-campo, enquanto o Vasco lançou mão de mais atacantes, incluindo Alex Teixeira, encerrando a partida com quatro jogadores ofensivos. Mesmo assim, não foi o suficiente para furar o bloqueio defensivo celeste. Cássio, com defesas decisivas, foi eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio 98, garantindo a vitória para o time comandado por Leonardo Jardim.