Dudu está liberado dos treinos com o time principal do Cruzeiro nos próximos dias. O atacante, que tem contrato com a Raposa até dezembro de 2027, segue com a permanência indefinida no clube.
Enquanto a situação de Dudu não é definida, o jogador não participa dos treinamentos comandados por Leonardo Jardim. Clube e representantes do atleta devem se reunir nos próximos dias para encontrar uma definição sobre o futuro do atacante. A assessoria do clube confirmou à Rede 98 que Dudu estava liberado.
Portanto, o atleta está fora dos jogos do Cruzeiro contra o Vila Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (01/05), e também da partida contra o Flamengo, no domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O caso
No sábado, o Cruzeiro confirmou que Dudu estava fora da partida contra o Vasco, disputada no domingo. O motivo especulado era que as falas do camisa 7, após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, não foram bem recebidas internamente.
Contudo, Jardim explicou que havia mais razões para o afastamento de Dudu da partida contra o Vasco, disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro — vencida pela Raposa por 1 a 0.
“Em relação a este tema, antes do jogo eu fechei o assunto. Disse que a suspensão não era em função da entrevista. O motivo da suspensão é interno, do qual todos os envolvidos estavam a par: direção, jogador e comissão técnica”, disse o treinador.
Dudu no Cruzeiro
Dudu tem contrato com a Raposa até dezembro de 2027. Com a camisa 7 celeste, o atacante disputou 17 partidas e marcou dois gols.