O Galo vem de uma sequência de três empates seguidos. Após o 2 a 2 contra o Maringá, nesta terça-feira (30/04), Cuca saiu em defesa da equipe e elogiou o desempenho do time no Paraná.
“São os números que falam do jogo. Maior posse de bola, maior número de finalizações. A gente finaliza 20 vezes por jogo, seja em casa ou fora. Hoje não foi diferente. Jogamos assim para ganhar e tomamos algum susto atrás, o que também é a nossa maneira de jogar. A gente não joga esperando uma bola ou outra. Temos um sistema, e ficamos, em alguns momentos, com o risco do contra-ataque”, ponderou Cuca.
O Galo empatou com o Caracas por 1 a 1, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, a equipe comandada por Cuca ficou no 2 a 2 com o Mirassol, no último sábado, e completou a trinca de empates contra o Maringá, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Mesmo com a sequência sem vitórias, Cuca elogiou o desempenho do Atlético. “O time não vem jogando mal. Hoje, você não pode dizer que foi um mau jogo. Foi um jogo pegado”, afirmou.
O treinador alvinegro também atribuiu a série de empates à maratona de jogos vivida pelo clube neste momento da temporada. “Tivemos um jogo lá em Mirassol faz 72 horas. A gente não tem um grande elenco para fazer a rodagem, porque temos muitos jogadores fora. Se a gente tem tomado gols, talvez ainda não tenha uma defesa ajustada por conta da perda de jogadores. Ajustamos o time conforme podemos”, complementou o treinador.
Apesar da falta de vitórias, Cuca se mostrou otimista quanto à sequência da equipe na temporada. “Não tem vindo o resultado, está certo, nem em Mirassol, nem hoje, mas o time não está jogando mal. É um time que tem o domínio do jogo, tem um padrão. Lógico que há dias em que o jogador não está tão bem, dias em que as coisas não acontecem como a gente quer, mas não podemos dizer que o time está jogando mal”, finalizou.
Para tentar pôr fim à sequência de empates, o Galo enfrenta o Juventude, fora de casa, na próxima segunda-feira.