Após apenas seis meses, a segunda passagem de Dudu pelo Cruzeiro está próxima de chegar ao fim. Os representantes do atleta e a diretoria da Raposa avançaram nas negociações para rescindir o contrato, válido até dezembro de 2027.
Até o fim do vínculo, o camisa 7 tem cerca de R$ 60 milhões a receber do clube celeste — valor que representa o montante previsto para ser pago em caso de encerramento do acordo. Os valores da rescisão ainda são mantidos em sigilo, mas as partes estão próximas de um acerto.
Dudu estava afastado do time principal após divergências com a comissão técnica de Leonardo Jardim. Após duelo contra o Palestino, pela Sul-Americana, o jogador concedeu entrevista afirmando não entender o motivo de ter perdido a vaga na equipe titular. Após o episódio, Dudu ficou de fora dos dois jogos seguintes, contra Vasco da Gama e Vila Nova, e não deve mais atuar pelo clube celeste.
A informação foi antecipada pelo ge e confirmada por Samuel Venâncio, colunista da Rede 98.
Números decepcionantes
Na segunda passagem pelo Cruzeiro, Dudu teve atuação discreta e não correspondeu às expectativas, tendo em vista o grande desempenho obtido no Palmeiras, entre 2014 e 2024.
Na atual temporada, o atacante entrou em campo em 16 partidas, marcou apenas dois gols e não deu assistências.
Na partida da última quinta-feira (1º/5), foi vaiado e xingado pela torcida, que pediu sua saída.