A novela envolvendo Dudu e o Cruzeiro chegou ao fim nesta sexta-feira (02/05). Por meio de um comunicado, a Raposa confirmou a rescisão do contrato com o atacante.
“O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado”, diz o comunicado celeste.
Desde a última semana, a situação de Dudu na Toca da Raposa era insustentável — seja por conta de suas declarações, reclamando da reserva, ou pelos relatos de que o ex-camisa 7 não vinha se dedicando ao máximo durante os treinamentos ou mesmo nos jogos.
O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o atleta Dudu para a rescisão imediata do vínculo contratual entre o atacante e o clube estrelado.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 2, 2025
A rescisão
Dudu tinha contrato com a Raposa até dezembro de 2027. Cruzeiro e empresários do atleta de 33 anos negociaram a multa, e o clube pagará R$ 15 milhões ao atacante, divididos em várias parcelas. A informação sobre o valor foi confirmada pelo colunista da Rede 98, Samuel Venâncio.
O imbróglio
No último sábado, o Cruzeiro confirmou que Dudu estava fora da partida contra o Vasco, disputada no domingo. O motivo especulado era que as falas do camisa 7 — após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana — não foram bem recebidas internamente.
Contudo, Leonardo Jardim explicou que havia mais razões para o afastamento de Dudu da partida contra o Vasco, disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro — vencida pela Raposa por 1 a 0.
“Em relação a este tema, antes do jogo eu fechei o assunto. Disse que a suspensão não era em função da entrevista. O motivo da suspensão é interno, do qual todos os envolvidos estavam a par: direção, jogador e comissão técnica”, disse o treinador.
Com a camisa 7 celeste, o atacante disputou 17 partidas e marcou dois gols.