O Cruzeiro foi eliminado da Copa Sul-Americana após o empate por 1 a 1 diante do equatoriano Mushuc Runa. A equipe repetiu o desfecho de 2003, quando foi eliminada na fase de grupos da competição. Agora, o Cruzeiro enfrentará o Palestino e o Unión de Santa Fe este mês, apenas para cumprir tabela.

No 98 Esportes, Vinícius Grissi classificou a eliminação do Cruzeiro como “o maior vexame esportivo da história do clube”.
Grissi lembrou da luta do time ao ficar três anos na Série B do Campeonato Brasileiro, mas frisou que, atualmente, o Cruzeiro usufrui de um bom elenco e infraestrutura. Apesar disso, o time teve problemas ao disputar a Copa Sul-Americana em um grupo de “nível campeonato estadual”, sendo eliminado com duas rodadas de antecedência.
O comentarista Leandro Cabido afirmou ter visto um “Cruzeiro meio preguiçoso em campo”, diante de um adversário muito ruim.
“O Cruzeiro fez desdém da Copa Sul-Americana, uma falta de comprometimento com a competição, que chega a assustar”, pontuou Grissi, lembrando a declaração de Leonardo Jardim de que o Cruzeiro não quer jogar mais a competição.
“Falar que não quer jogar agora é muito fácil, depois de tomar três tamancadas e empatar num jogo horroroso, é muito fácil falar que não quer. Acho que o Cruzeiro tem uma história internacional gigantesca, mas pegou essa história e jogou no lixo”, finalizou.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa