O Matula 98 de sábado (10/05) fala de amor, memória, e claro, de comida boa! Se aconchegue, porque o programa de hoje é uma verdadeira receita de amor. E claro, uma grande homenagem às mães.
E celebrando o Dia das Mães, o programa recebe Márcia Nunes e Cris Rocha.
Mães, empreendedoras, cozinheiras
Márcia Nunes – mais conhecida como Marchinha – filha da célebre Dona Lucinha, administra um dos Restaurantes Dona Lucinha. Além de tudo isso, é formada em história e estuda a culinária mineira e perpetua o grande legado de sua mãe.
Cris Rocha é empreendedora e uma das proprietárias do Sinhá Erozitha, restaurante que conta a história de Minas, principalmente do interior. O nome é uma homenagem a Dona Erozitha, mãe de Edy e avó de Cris. A casa tem um toque feminino, desde o cardápio, decoração e até a escolha da playlist.
Êêêê, lasqueira!!!
A Cris levou ao Matula 98 o delicioso prato do Sinhá Erozitha que concorre ao Comida di Buteco: o Êêêê, lasqueira!!! — uma panturrilha suína no seu molho, com legumes grelhados. O concurso acaba no próximo domingo, Dia das Mães (11 de maio), então corre que ainda dá tempo de provar essa maravilha, que, para Marchinha, é o favorito da edição.
Mas, se não deu tempo de aproveitar o Comida di Buteco, vá ao Sinhá Erozitha e prove os petiscos — o bolinho de taioba com queijo é uma ótima pedida. Com uma cerveja gelada, ah… melhor ainda. Ele fica no Sagrada Família, na Rua Santo Amaro, 257.
E, claro, o Dona Lucinha, um dos maiores clássicos da cidade, sempre é uma opção para todas as ocasiões.