Com direção de Pedro Vasconcelos e direção de produção de Marcelo Faria, “O Cravo e a Rosa – O Espetáculo”, estreia em Belo Horizonte nesta sexta-feira (9/5). A obra é uma adaptação de “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco, uma das novelas mais marcantes da teledramaturgia brasileira.
Na TV, o casal protagonista, Catarina e Petruchio, foi interpretado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, nos palcos, ganharão vida com Paloma Bernardi e Marcelo Faria.
Os atores foram convidados do Graffite desta sexta e falaram um pouco sobre o que está por vir na estreia. Um dos questionamentos feitos no programa, foi a comparação que pode vir à tona do teatro com a novela. Ambos os artistas demonstraram muito conforto em relação ao assunto que classificaram como “bobagem”.
“O teatro é vivo, né? É claro que eu me sinto honrada de fazer um personagem que Adriana Esteves fez. Incrível, maravilhosa, é uma inspiração. Mas a partir do momento que eu entro no palco, ali é a minha Catarina, a minha essência”, disse Paloma. Marcelo Faria ainda afirmou que o público pode esperar uma “coisa diferente a cada dia”.
O espetáculo será apresentado no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas e fica na capital mineira até o próximo domingo (11/5).