Arena MRV reabre com gramado sintético, arquibancada repaginada e festa da torcida

Siga no

Galo poderá usar capacidade total da Arena MRV já contra o Corinthians (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético está de volta à sua casa. Após cinco meses fechada para obras de melhorias, a Arena MRV foi reaberta neste domingo (11/05). A partida que marcou a reabertura da casa alvinegra não poderia ser mais a cara do Galo: uma virada épica nos minutos finais, contra o Fluminense, com placar final de 3 x 2.

Segundo o Atlético, as melhorias na Arena custaram cerca de R$ 20 milhões. Os principais pontos contemplados foram: troca do gramado, ganho acústico, reforço na segurança e mudanças na arquibancada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tapete alvinegro

A reabertura da Arena MRV marcou a estreia do gramado sintético. O primeiro gol no novo gramado não foi alvinegro: Cannobio, do Fluminense, abriu o placar. Contudo, Rubens, Júnior Santos e Igor Gomes marcaram para o Galo. Após a partida, coube ao capitão Hulk elogiar o novo campo: “Tenho certeza de que vai ser uma grande arma para a gente (o gramado sintético), que por sinal ficou muito bom, mas requer tempo para adaptação”, afirmou o camisa 7.

Melhoria na acústica

Parte da cobertura do estádio foi trocada e também foram instaladas placas de alumínio, com a intenção de proporcionar maior reverberação dos cantos da torcida alvinegra durante as partidas. Esse era um dos pontos mais criticados pelos torcedores do Galo na temporada passada.

O estádio também segue com o sistema “Voice Lift”, mecanismo que amplia o som produzido pela torcida. Após o jogo, Gustavo Scarpa, meia do Galo, comentou: “Os gritos estavam mais em harmonia… os dois lados estavam se ouvindo. Melhorou, foi legal voltar aqui na Arena”, disse o camisa 10.

Mais segura

Desde a inauguração, a Arena MRV já contava com 351 câmeras e dois drones para monitoramento interno e externo. Segundo o clube, foram instaladas novas câmeras de alta resolução, com capacidade de reconhecimento facial de torcedores que estiverem causando confusão.

As novas tecnologias foram utilizadas na partida contra o Fluminense. Segundo a assessoria da Arena, o equipamento ajudou a identificar um torcedor que acendeu uma bomba na arquibancada. Ele foi preso e portava mais quatro artefatos. Ainda de acordo com o clube, esse torcedor está proibido de frequentar a Arena nos próximos 365 dias.

Na entrada das esplanadas, outros torcedores também foram impedidos de entrar no estádio por portarem bombas.

Outra novidade no pacote de segurança foi a instalação de um novo modelo de catraca, do tipo torniquete, que permite a passagem de apenas uma pessoa por vez.

Mudança na arquibancada

As torcidas organizadas não ocupam mais o setor Sul inferior. Agora, estão posicionadas no Sul superior, onde o clube retirou cerca de sete mil cadeiras para acomodar os torcedores. Já no Sul inferior, o processo foi o oposto: foram instaladas cadeiras.

No setor que passou a não ter cadeiras, foi feita uma pintura escolhida pela própria torcida, por meio de votação.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Sub-17 vira esperança no Galo enquanto sub-20 luta contra o rebaixamento

Atlético tem menos derrotas entre os clubes da Série A em 2025

América recebe sondagens pelo atacante Renato Marques, que está fora dos planos

Atlético mira Juan Portilla e Tomás Molina: ‘vasculhar o mercado sul-americano’

Veja 10 jogadores do Brasileirão que podem assinar pré-contrato a partir desta terça (1º/7)

Felipe Neto paga R$ 97 mil em camisa usada por atacante do Botafogo no Mundial

Últimas notícias

Lula sai em defesa de Haddad e compara gestão atual com a de Guedes

Minas Gerais tem saldo positivo na geração de empregos em maio

Acidente com carreta e três carros causa lentidão na BR-040

Rumo da conversa: WhatsApp para de funcionar em alguns aparelhos, saiba quais

COP 30 já tem mascote e é um defensor da floresta; saiba quem é ele

Mais uma chance: Serasa prorroga feirão de negociação para quem precisa quitar dívidas

Um novo site para seu negócio! Associe-se agora à CDL/BH e receba uma consultoria para impulsionar sua empresa

Novas regras do Pix: entenda o que muda

Mais agilidade, mais vendas! Consultoria desenvolve cardápio digital interativo sem custos para associados CDL/BH