O governador Romeu Zema criticou a legislação brasileira, no que diz respeito ao combate à criminalidade no país. A fala foi dita durante lançamento do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), que aconteceu na manhã desta terça-feira (13/5), em Belo Horizonte.
Segundo Zema, as leis brasileiras privilegiam o criminoso, e chegam a frustrar as forças de segurança. Para ele, policiais militares estão “enxugando gelo”.
“Temos um grande problema que é a nossa legislação. Hoje eu reconheço que muitas vezes aqui a maioria de vocês voltam para casa extremamente frustrados. Porque nós, de certa maneira, estamos enxugando gelo no Brasil. Secretário de Segurança Pública sabe muito bem como a nossa legislação é falha, como a nossa legislação privilegia o criminoso”, disse o governador.
Inaugurado nesta terça-feira, o batalhão de grandes eventos vai atuar em ações de grande porte, como jogos de futebol, shows e atividades culturais. A primeira ação acontece neste domingo (18/5), quando Cruzeiro e Atlético se enfrentam no Mineirão.
Zema celebrou a inauguração do Bepe e disse que “é uma satisfação enorme ter mais um avanço na segurança pública de Minas”.