Clássico pede Mineirão lotado. E a torcida celeste não perdeu tempo: esgotou todos os ingressos para o jogo de domingo contra o Atlético. Contudo, segundo o clube, ainda restam ingressos de gratuidade a serem retirados, além da possibilidade de que entradas cujas compras não foram concluídas voltem a ser disponibilizadas.
Raposa e Galo se enfrentam neste domingo, às 20h30, no Mineirão. A previsão de público é de 61.312 torcedores, segundo a administração do estádio.
Apenas cruzeirenses
Nas últimas semanas, chegou a ser discutida a possibilidade de o clássico ser disputado com torcida dividida. Contudo, para que isso ocorresse, seria necessária a quebra do acordo entre as equipes. Além disso, os clubes teriam de alinhar que a partida do segundo turno, com mando do Galo, também fosse realizada no Mineirão e com torcida dividida, já que, na Arena MRV, seria inviável promover essa separação.
Os clássicos em Belo Horizonte são disputados com 10% da torcida visitante há mais de uma década. Desde então, houve exceções; a última foi na final do Mineiro de 2023, quando a decisão foi disputada em jogo único, com mando da Federação Mineira de Futebol.
Em 2024, com o Cruzeiro ainda sob o comando de Ronaldo Fenômeno, os rivais chegaram a um acordo para que os clássicos fossem disputados com torcida única. O compromisso é válido até o fim de 2025.