PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cruzeiro e Atlético empatam sem gols em clássico eletrizante

Siga no

Clássico no Mineirão termina zerado e com domínio celeste (Foto: Pedro Souza)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro recebeu o Atlético no primeiro clássico neste campeonato brasileiro de 2025, mas nem o time treinado por Leonardo Jardim, nem o time treinado por Cuca conseguiram marcar um gol nesta noite no Mineirão. Cruzeiro conseguiu colocar o Atlético nas cordas durante boa parte do primeiro tempo, mas não converteu as chances criadas em gol, com o zero insistindo em não sair do placar.

No primeiro tempo, a raposa começou com mais ímpeto, partindo para cima do time do Atlético logo nos primeiros minutos, principalmente com Kaio Jorge sendo um dos jogadores mais agudos do time do Cruzeiro. O camisa 19 conseguiu colocar Wanderson na cara do gol, mas o atacante cruzeirense não conseguiu converter a chance criada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A equipe do Atlético tentou igualar a agressividade do Cruzeiro, conseguindo uma boa finalização com Rony, quando o Cruzeiro era melhor, obrigando Cássio a salvar o time celeste.

O Cruzeiro voltou a ser melhor na agitada primeira etapa. Lucas Silva conseguiu uma boa jogada, após um pivô de Kaio Jorge no meio campo, colocando o volante em ótimas condições para finalizar. Lucas Silva, porém, mandou a bola no travessão de Everson, que só pode olhar a bola carimbando o poste.

Na segunda etapa, as duas equipes diminuíram o ritmo de jogo, resultando em menos finalizações e menos chances criadas dos dois lados. Em poucas investidas das duas equipes, Cássio e Everson precisaram trabalhar apenas em duas oportunidades cada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As lesões no time do Atlético foram o principal problema da equipe, com Guilherme Arana, voltando ao time após um período de lesão, mas suportando apenas 18 minutos em campo. Gabriel Menino, que também voltou ao time após um período de recuperação, entrou na vaga de Guilherme Arana e também saiu lesionado aos 29 minutos do segundo tempo.

O técnico Leonardo Jardim, promoveu as entradas de Bolasie e Gabigol no segundo tempo, colocando o Cruzeiro mais para frente, para tentar tirar o zero do placar, enquanto a defesa alvinegra insistia em não permitir que os atacantes celestes obtivessem a vantagem, mantendo o empate valioso para o time do Atlético e amargo para time do Cruzeiro.

O Cruzeiro assume a terceira posição da tabela do campeonato brasileiro com 17 pontos conquistados. A Raposa volta suas atenções para Copa do Brasil. Cruzeiro disputa a partida de volta da competição. contra o Vila Nova, em Goiânia, Na quinta-feira (22).

O Galo cai para nona posição da tabela do Brasileirão, com 13 pontos, empatado com o Corinthians, oitavo colocado. O próximo compromisso atleticano é contra o Maringá, na Arena MRV, na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Atacante na mira! Cruzeiro monitora situação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Gabigol nega problemas com Tite: ‘não tivemos nenhuma discussão e respeito ele’

Clube inglês faz consulta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro descarta negociação

‘As coisas podem ser conversadas, mas nunca foi uma opção sair do Cruzeiro’, diz Gabigol em podcast

Fausto Vera deixa o Atlético e é contratado pelo River Plate para a próxima temporada

Atlético investe R$ 10 milhões na Cidade do Galo e médico destaca força do DM

Últimas notícias

Carreta fica atravessada na pista e interdita trânsito na BR-040

Incêndio de grandes proporções atinge prédio na avenida Raja Gabaglia, em BH

Intervenção na Venezuela seria catástrofe humanitária, diz Lula

Operação Rejeito: STF revoga prisões de investigados em esquema de fraude na mineração

Último campeão do futebol brasileiro sai na antevéspera de Ano Novo

Governo estadual nomeia 233 novos policiais civis do concurso do ano passado e excedentes de 2021

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Justiça Federal suspende projeto da Samarco em Mariana alegando riscos por mudanças climáticas

Maduro cria ‘Nobel’ próprio e se autoproclama ‘Arquiteto da Paz’