O Departamento Médico do Atlético tem sido um grande problema em 2025. Em algumas partidas, o Galo teve até nove desfalques por conta de lesões nessa temporada. Após o clássico contra o Cruzeiro, disputado neste domingo (18/05), Hulk e Guilherme Arana, dois dos principais jogadores do Atlético, tranquilizaram o torcedor alvinegro com relação ao risco de desfalcar o time novamente por lesões.
Guilherme Arana
O lateral esquerdo teve uma lesão na parte posterior da coxa direita na partida contra o Vitória, em abril, e vinha desfalcando o Atlético desde então. A escalação do atleta foi, inclusive, uma surpresa para parte da torcida atleticana, que considerava o retorno improvável para o clássico. No entanto, Arana foi substituído com apenas 16 minutos de partida reclamando de dores na mesma região da lesão. Porém o lateral tranquilizou os torcedores após a partida.
“Foi a mesma região, mas não foi a mesma lesão. Era uma coisa que a gente já tinha conversado. Eu com a comissão, com os médicos. E como falei, esse clássico, principalmente para mim, envolve muitas coisas. Queria estar dentro de campo. Queria voltar aqui mais uma vez e auxiliar na equipe. Felizmente, meu corpo avisou e eu solicitei para sair até mesmo para não piorar e não ter que ficar esse tempo todo parado”, disse o jogador.
Alguns torcedores se queixaram se a escalação de Arana foi precipitada. O jogador também negou esta possibilidade.
“Eu já vinha enchendo saco para voltar contra o Fluminense. Optaram para dar uma segurada para fortalecer a perna. Estava me sentindo muito bem, atingindo as velocidades para jogar. A responsabilidade é minha. Não foi nada apressado. Eu estava me sentindo bem. Sempre tem risco de sentir dor. E foi isso que aconteceu”, completou.
Hulk
Após a partida, o atacante atleticano disse que sentiu dores no aquecimento e jogou no sacrifício.
“Pois é, estava bem no aquecimento. No último chute que eu dei, pesou um pouco o adutor, do nada. Joguei um pouquinho no sacrifício, mas não agravou, o que é mais importante”, disse Hulk
Porém, o ídolo atleticano, que já desfalcou o Galo este ano por lesão, também tranquilizou o torcedor.
“É importante já focar agora para recuperar a parte física no geral, não só o adutor, para pensar já no jogo da Copa do Brasil, na quarta-feira”, completou
Gabriel Menino
Gabriel Menino, que também estava lesionado e voltou contra o Cruzeiro, sofreu uma pancada no tornozelo e teve que ser substituído. Ele entrou no lugar de Arana ainda no primeiro tempo e saiu na metade da segunda etapa. Porém, o jogador não se pronunciou após a partida.
Novamente desfalques?
A presença dos jogadores é incerta para o jogo desta quarta-feira (21/05), contra o Maringá, pela Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (19/05), o Atlético divulgou informações sobre o treino na Cidade do Galo. Guilherme Arana e Gabriel Menino não participaram das atividades e ficaram na fisioterapia. Hulk, assim como os jogadores que iniciaram o clássico, fez um trabalho regenerativo.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal