Cruzeiro marca dois gols no início e vence Palmeiras

Siga no

Kaio Jorge garantiu a vitória celeste no Mineirão. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro venceu mais uma partida pelo Brasileirão no Mineirão. A Raposa partiu para cima do Palmeiras e marcou dois gols logo nos minutos iniciais da partida e garantiu a vitória contra mais um adversário muito difícil, mantendo a ótima fase da equipe, principalmente nos seus domínios.

A primeira etapa começou com dois escanteios rápidos para o Cruzeiro, com Kaio Jorge aparecendo na grande área para derrotar o goleiro Weverton e anotar dois gols para o Cruzeiro, um no segundo minuto de jogo e o outro no quarto minuto da partida. O surpreendente início de partida não parou por aí, o Cruzeiro continuou pressionando o Palmeiras na primeira etapa e produzindo chances para ampliar o placar, porém o primeiro tempo foi definido por 2×0 para a raposa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No segundo tempo, a partida mudou de figura, com o Cruzeiro segurando o resultado, assumindo uma postura de forma mais defesiva e esperando as oportunidades de contra ataque.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com Vitor Roque, entrando no lugar de Flaco Lopez, e Paulinho, na vaga de Rafael Veiga. A tentativa de Abel Ferreira em ser mais ofensivo na partida, com a desvantagem de 2 gols, surtiu efeito com o Palmeiras assumindo as ações ofensivas da partida, para tentar correr atrás do resultado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Cruzeiro com o resultado feito no primeiro tempo, esperou as investidas ofensivas do Palmeiras, que pouco produziu com o baixo poderio ofensivo da equipe. A principal jogada ofensiva da equipe treinada por Abel Ferreira, era a bola cruzada por Piquerez, na esquerda, buscando os atacantes alviverdes dentro da área. Com esse desenho, o time treinado por Leonardo Jardim abaixou as linhas, se postou na sua defesa para afastar as investidas do Palmeiras.

O técnico Leonardo Jardim precisou modificar o time devido ao cansaço dos jogadores, aos 19 minutos, Eduardo entrou na vaga de Wanderson e aos 29, Kaio Jorge, autor dos dois gols do Cruzeiro, deu lugar a Gabigol. As duas alterações deram ao Cruzeiro um estilo muito diferente de jogo, que mão pôde ser tão intenso, devido a característica dos jogadores que entraram em campo.

Com o resultado definido, o Cruzeiro esperou o juiz apitar o fim da partida com a vitória parcial conquistada. O Palmeiras ameaçou fazer jogo duro para o Cruzeiro no fim do jogo. Allan, que entrou na vaga de Maurício, invadiu a área celeste pela direita e bateu no canto do goleiro Cássio para dar números finais a partida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Próximos passos da Raposa

Com a vitória, o Cruzeiro agora se estabelece na segunda posição da tabela do Brasileirão, com 23 pontos, apenas um ponto atrás do líder do Campeonato, o Flamengo, que tem 24 pontos, que tem uma derrota a menos, em relação ao Cruzeiro.

O próximo compromisso da Raposa é contra o Vitória, no Barradão, no dia 12 de junho, após a parada para data Fifa do mês, com dois jogos da seleção Brasileira. Esta partida marca a última rodada do Campeonato Brasileiro até a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para duelo contra Atlético pela Copa do Brasil

Cruzeiro x Atlético: Mudança na venda de ingressos gera insatisfação entre sócios

Cruzeiro x Corinthians: CBF define datas e horários da final do Campeonato Brasileiro Feminino

Cruzeiro anuncia contratação do atacante equatoriano Keny Arroyo

Em menos de um dia, Cruzeiro vende 43 mil ingressos para clássico na Copa do Brasil

Novo drama? Desempenho do Atlético no Brasileirão 2025 é pior do que em 2024

Últimas notícias

Oposição diz que julgamento no STF é ‘teatro’ e quer votar anistia na Câmara nesta semana

Visto para EUA: novas regras estão em vigor a partir desta terça-feira

Proteção veicular em Minas gera 2 milhões de empregos e entra em nova fase de regulamentação

Grupo que tentou golpe buscava a todo momento a instabilidade social, diz Gonet

Urbanismo ecológico: cidades que trabalham com a natureza

Brasil cria divisão para minerais críticos estratégicos

As palavras que minam sua autoridade sem você notar

Admitir erros aumenta sua credibilidade

Empresas jovens concentram geração de empregos