Cuca detalha desafios do Galo e afirma confiança em atacante

Por

Jackeline Oliveira

Siga no

O treinador do Galo, Cuca, foi o convidado especial do programa 98 Futebol Clube (Foto: Youtube / 98 Live)

Compartilhar matéria

O treinador do Galo, Cuca, foi o convidado especial do programa 98 Futebol Clube. Durante o bate-papo o técnico abordou desde os desafios do Atlético na Copa do Brasil e a gestão do elenco, até questões amplas como o calendário do futebol nacional e a sua percepção sobre os treinadores brasileiros.

Sobre o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, Cuca afirmou que esperará o mercado de transferências, mas confia no grupo atual. “Eu tenho muita expectativa em fazer um segundo semestre bom”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O técnico apontou o excesso de jogos e viagens como um fator para o desgaste do elenco. “Nós jogamos em 43 dias, nós jogamos 13 partidas. É muita coisa. São cinco viagens difíceis também com um elenco reduzido”, explicou.

O planejamento para a intertemporada de 15 dias de férias e 15 de pré-temporada, visa a recuperação física e a reintrodução de jogadores lesionados, como Arana e Cuello. Um jogo-treino na Arena MRV também será usado para dar ritmo a jogadores com menos oportunidades e familiarizar o time com o novo gramado sintético.

Questionado por Rica Perrone sobre a valorização do técnico estrangeiro na seleção Brasileira, Cuca reconheceu o “momento muito ruim” para os profissionais nacionais. Rica Perrone expressou a preocupação: “A gente tá vivendo um momento pro treinador brasileiro muito ruim, né, Cuca? Que é de se criar uma mentalidade nacional de que vocês simplesmente estão abaixo, seja qual for o treinador, só por ser brasileiro”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A contratação de Dudu foi outro ponto abordado. Cuca relembrou sua relação com o jogador desde o Cruzeiro e Palmeiras, e sua convicção de que “o Dudu, ele vai fazer um grande trabalho aqui no Atlético e vai ser uma referência ainda”. Dudu está pronto fisicamente, mas a titularidade dependerá da análise e do retorno de outros jogadores importantes.

Sobre jovens promessas, o técnico expressou o desejo de lançar Gabriel Veneno, mas a ausência de contrato impede sua participação nos treinos.

Compartilhar matéria

Siga no

Jackeline Oliveira

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

‘Assunção vai ficar pequeno pra nós’: zagueiro do Atlético projeta final da Sul-Americana

Classificado na Sul-Americana, Atlético encara o Internacional no Brasileirão; saiba onde assistir

No Mineirão lotado, Cruzeiro encara o Vitória pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Destaque da base, Mosquito acerta renovação com o Atlético até 2030

Sem Scarpa, Atlético perde outro titular para enfrentar o Internacional; veja provável escalação

Zagueiro do Cruzeiro revela que insistiu com Leonardo Jardim para deixar o clube

Últimas notícias

Lula assina projeto de lei Antifacção e envia ao Congresso em regime de urgência

Um ano do Novo Acordo do Rio Doce: reparação avança com resultados concretos

PBH anuncia projeto de requalificação do Centro: ‘Vamos ver prédios onde tinha galpões’, diz Damião

Chefe da Polícia Civil do RJ diz que CV é uma organização terrorista que tem os Complexos da Penha e do Alemão como ‘QG’

Comece pelo Porquê: o livro que todo profissional deveria ler

Com inspiração no SUS, Lula sanciona lei que cria o Sistema Nacional de Educação

FGTS: mais de 10 bilhões de reais em depósitos atrasados no Brasil

Roupas não são gasto: são estratégia de posicionamento profissional

Na UTI há duas semanas, Lô Borges passa por hemodiálise