A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nessa segunda-feira (16/6) que o aplicativo de mensagens instantâneas agora exibirá anúncios de empresas. Essas propagandas, segundo a Meta, aparecerão na aba “Atualizações”, onde estão os Canais e a função Status, que é semelhante aos Stories do Instagram.
“Assim como tudo o que fazemos no WhatsApp, esses recursos foram desenvolvidos priorizando sua privacidade da melhor maneira possível. Suas mensagens pessoais, ligações e atualizações de status continuam protegidas com a criptografia de ponta a ponta. Isso significa que ninguém, nem mesmo o WhatsApp, pode ler ou ouvir o conteúdo dessas conversas”, informou a empresa.
A Meta informou, ainda, que para mostrar os anúncios no status ou promover os canais que possam ser do interesse dos usuários, a empresa usará dados limitados, como o país ou cidade, o idioma, os canais que o usuário segue e a forma como ele interage com os anúncios exibidos.
“No caso de pessoas que escolheram adicionar o WhatsApp à Central de Contas, também usaremos as preferências de anúncios e os dados das outras contas da Meta”, diz o anúncio.
A Meta acrescenta, ainda, que o WhatsApp nunca compartilhará o número de telefone dos usuários com anunciantes. “Suas conversas pessoais, ligações e os grupos dos quais você participa não serão usados para determinar os anúncios veiculados para você”, reforçou.