Governo de Minas abre inscrições para o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2024

Por

Siga no

Divulgação

Compartilhar matéria

O Governo de Minas deu início às inscrições para o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2024, iniciativa que busca incentivar atitudes responsáveis no trânsito. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

Podem se inscrever motoristas e motociclistas que atuam profissionalmente e têm, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E. A inscrição é gratuita e todos os inscritos que forem classificados na primeira fase receberão certificados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já os cinco melhores por categoria serão premiados pelo destaque entre todos os condutores. O resultado final será divulgado no dia 29/11, no site da CET-MG, e uma cerimônia de premiação será realizada no dia 6/12.

Para se classificar, o candidato não poderá ter em seu prontuário registro de infração de natureza grave ou gravíssima, processos administrativos ou judiciais com decisão condenatória ocorridos nos últimos dez anos, a contar da data do encerramento das inscrições.

A premiação tem o objetivo de reconhecer aqueles que têm contribuído para a valorização da vida e a disseminação de boas práticas de convivência no trânsito, colaborando diretamente para a redução de acidentes. Não é apenas uma homenagem ao domínio técnico na direção, mas, sobretudo, ao compromisso com a civilidade, a segurança e o respeito no trânsito. Estes são valores fundamentais para que nossas vias sejam espaços mais seguros”, disse o chefe de Trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como participar

A inscrição dos candidatos pode ser feita até o dia 3/11, neste site, na aba “educação no trânsito”. No portal, o condutor deverá informar os dados solicitados no formulário e anexar a documentação comprobatória.

Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora definida pela Coordenadoria. A comissão analisará o histórico de infrações nos últimos dez anos, conforme prontuário do condutor; a demonstração de conduta exemplar, comprovada por meio de elogios, menções, notas ou destaques no exercício da atividade profissional; e as boas práticas no trânsito, como direção defensiva, cooperação com outros motoristas e respeito aos pedestres e ciclistas, comprovadas por participação em cursos.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Promotor explica por que MP suspendeu as obras no trevo do BH Shopping

Prefeitura de BH confirma cortes salariais de professores municipais em greve

Vereador Hélton Júnior defende diálogo para encerrar greve dos professores em BH

Aposta de BH acerta a Quina de São João e leva R$ 19 milhões

Caminhão com mercadorias pega fogo na BR-381, em São Joaquim de Bicas

Vanessa Portugal diz que só três reuniões com a prefeitura trataram de reajuste salarial da educação

Últimas notícias

Atleta Wanda dos Santos morre aos 93 anos em São Paulo

30 de junho de 2002: o dia em que o Brasil virou pentacampeão

‘Estamos vivendo uma guerra institucional”, alerta economista sobre a ‘briga’ do IOF

‘A pauta municipalista não tem fim’, diz presidente da AMM

Fluminense vence a Inter de Milão e avança às quartas do Mundial

Atlético se reapresenta com reforço caseiro e agenda cheia antes da volta do Brasileirão

Cruzeiro anuncia renovação de Lucas Silva até o fim de 2027

Conecta News: Os desafios de empreender com propósito na era da tecnologia

Natureza, história e espiritualidade: conheça as atrações da única cordilheira do Brasil