O atacante Diogo Jota, de 28 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (3/7) após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha, a cerca de 250 quilômetros de Madri.
Segundo o Corpo de Bombeiros local, o jogador do Liverpool estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também morreu no local.
Jota, que defendia a Seleção Portuguesa, passava férias no país vizinho. Tinha se casado há apenas duas semanas e deixa a esposa e três filhos.
O Liverpool se pronunciou em nota, dizendo estar “devastado com o trágico falecimento” e informou que não dará mais declarações, em respeito ao momento da família. A Seleção Portuguesa também lamentou a perda, descrevendo Jota como “uma pessoa extraordinária, respeitada por colegas e adversários”.
Quem era Diogo Jota?
Jota iniciou a carreira no Paços de Ferreira, modesto clube poruguês. Passou pelo Porto, se destacou no Wolverhampton, da Inglaterra e chegou ao Liverpool em 2020. No clube de Anfield, viveu o auge da carreira, conquistando a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Pela seleção de seu país, era frequentemente convocado. No mês passado, ajudou Portugal a conquistar a Liga das Nações, em final contra a Espanha decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2. Ao todo, marcou 14 gols em 47 jogos com a camisa portuguesa.