O mês de julho promete ser intenso para o Atlético na retomada da temporada após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O alvinegro terá dois confrontos importantes contra o Flamengo: um válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e outro pelo Campeonato Brasileiro.
O primeiro duelo será no dia 27 de julho, pelo Brasileirão. Quatro dias depois, em 31 de julho, as equipes se enfrentam novamente, dessa vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos os jogos acontecerão no Rio de Janeiro, mas o Atlético adotará uma logística particular: a delegação voltará a Belo Horizonte entre as duas partidas, mesmo com o curto intervalo, de apenas quatro dias entre elas.
De acordo com Henrique Daimond, gerente de Logística do clube, a decisão foi tomada para que a equipe possa se preparar em sua própria estrutura, na Cidade do Galo. O ambiente familiar e a estrutura do centro de treinamento são considerados diferenciais importantes no planejamento, além de garantirem maior controle sobre a rotina dos atletas.
Outro fator levado em conta é a logística dos deslocamentos. O Atlético viaja exclusivamente em voos fretados, o que reduz desgastes com deslocamentos e elimina a necessidade de passar pelo embarque tradicional em aeroportos, garantindo mais privacidade e agilidade ao elenco.