Mais que uma referência no calendário cultural de Belo Horizonte, o Arraial de Belô representa desenvolvimento econômico para a cidade, afirma a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH). Nesta sexta-feira (11/7), o presidente da instituição, Marcelo de Souza e Silva, comentou a importância do evento para o comércio mineiro na Rádio CDL FM.
“É uma festa que traz essa cultura forte, mas que traz também essa movimentação econômica”, começou o representante. “Você tem essa movimentação não só de pessoas, mas das lojas, que vendem produtos típicos”, destacou.
Gratuito, o festejo junino começa nesta sexta-feira e vai ocupar o Mineirinho, na Pampulha, em outras quatro datas: 12, 13, 19 e 20 de julho. Quem for ao evento poderá vivenciar a tradicional experiência junina, com o Concurso Municipal de Quadrilhas, shows de artistas locais e nacionais, além de uma ampla programação de atividades gastronômicas.
“É um local fechado, que tem uma questão de segurança, de tranquilidade. Você tem mais conforto para quem vai participar, para quem vai ver as danças típicas, e também para quem vai estar lá fazendo essas danças”, pontuou Marcelo. “Então, é todo um ambiente favorável movimentação econômica e financeira na cidade. E você tem alegria”, finalizou.