PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca lamenta saída de Rubens do Atlético e destaca reposições ‘caseiras’

Siga no

Treinador pregou união entre a equipe em momentos de dificuldade (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bucaramanga, nessa quinta-feira (17/7), o técnico Cuca, do Atlético, lamentou a iminente saída de Rubens para o Dínamo de Moscou, da Rússia. O treinador considerava o meio-campista um dos pilares do time alvinegro.

“Não adianta ficar reclamando. Se perdeu, é porque teve um motivo. Eu não posso ir contra os diretores, como funcionário, e acabar dividindo o clube. Pelo contrário, a gente tem que unificar. Se vendeu, precisava vender, a gente tem que entender”, disse o treinador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cuca também comentou sobre a falta de reposição para Rubens dentro do elenco e como ele, juntamente com a comissão técnica, buscará soluções para a saída do jogador.

“Infelizmente, eu não tenho na base um para pôr no lugar dele e fazer. A gente tem que corrigir isso também. Hoje eu ‘criei’ o Rômulo, ‘criei’ o Ivan (Román). E como eu fico feliz com isso. A gente tem que ter também essa parceria, não é só na hora boa. A gente vai fazer esses meninos crescerem. Não sei se a gente vai ser campeão, segundo ou terceiro lugar, mas vamos jogar sempre no nosso limite, como eles fizeram hoje”, completou.

O setor de meio-campo é o mais carente do Atlético. Com a saída de Rubens, o Galo conta apenas com Alan Franco, Patrick, Gabriel Menino e Fausto Vera como volantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vera, que não está nos planos do clube para a temporada, e Patrick, com uma lesão na região lombar, não deverão ser utilizados nos próximos jogos.

Com a expulsão de Alan Franco no início da segunda etapa contra o Bucaramanga, Cuca terá apenas Gabriel Menino à disposição para a posição na partida de volta, na próxima quinta-feira (24/7), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O treinador deve usar novamente um zagueiro na função. Diante da equipe colombiana, o Galo terminou a partida com cinco zagueiros em campo: Lyanco, Junior Alonso, Igor Rabello, Rômulo e Ivan Román. Os dois últimos, porém, foram colocados mais à frente da defesa, atuando como volantes até o fim da partida.

*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

Único Brasil x Japão em Copas teve show de Ronaldo e Zico do outro lado; relembre

Veneno, Riquelme e mais: cinco destaques do Atlético são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Diretor do Atlético faz mistério sobre reforços, mas avisa: ‘temos tudo planejado’

Léo Duarte destaca adaptação no Atlético e fala sobre Domínguez: ‘ainda não conversei’

Léo Duarte revela que conversou com Fred, alvo do Atlético: ‘se dependesse dele, já estaria aqui’

Últimas notícias

Incêndio atinge galpão de eletrodomésticos em Contagem após explosão

Frente fria mantém manhã fria em BH neste sábado (27); veja a previsão do tempo

Cabo Verde empata com a Arábia Saudita e vai ao mata-mata da Copa do Mundo

Espanha vence, elimina Uruguai e se classifica em primeiro do Grupo H da Copa do Mundo

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula e envia caso ao STF

Lab-to-Lab Pardini leva inovação e debates sobre medicina diagnóstica ao CBAC 2026

Modelo brasileira está entre as vítimas dos terremotos na Venezuela

EUA bombardeiam Estreito de Ormuz, após Trump acusar Irã de violação de cessar-fogo

Vôlei: Brasil é superado pela Itália, seu 2º revés na Liga das Nações