Apesar do elenco estrelado e da movimentação ativa no mercado, o Flamengo tem convivido com uma série de desfalques por conta de lesões. Para o confronto contra o Atlético, neste domingo (27/7) no Maracanã, o técnico Filipe Luís pode ter até nove importantes baixas.
Quem respira aliviado é o Galo, que atravessa um momento conturbado na temporada. Além de um elenco mais enxuto, o clube mineiro enfrentou uma crise nos bastidores nos últimos dias. Nesta semana, diversos jogadores notificaram a diretoria cobrando o pagamento de salários e direitos de imagem atrasados — sendo o caso mais grave o de Rony, que chegou a pedir a rescisão de contrato.
Pelo lado do Flamengo, estão fora por problemas físicos: Alex Sandro, Danilo, Erick Pulgar, Ayrton Lucas, Allan, De La Cruz, Gonzalo Plata e Michael. O lateral-direito Wesley também deve desfalcar a equipe, já que está de saída para a Roma, da Itália.
O reflexo da crise de lesões já foi sentido no último jogo do Rubro-Negro no Brasileirão, contra o Bragantino. Na partida, o time contou com nove atletas das categorias de base no banco de reservas.