Iseppe está de saída do Atlético. O Galo confirmou, nesta segunda-feira (22/9), que o meia, de 20 anos, não se reapresentou com o restante do elenco alvinegro para a sequência da temporada e está próximo de deixar o clube.
O destino do jovem será um clube de Portugal. No entanto, o nome da equipe não foi revelado pelo Atlético. Iseppe está em fase final de assinatura de um contrato por empréstimo, com opção de compra ao fim do contrato. Os valores da negociação não foram divulgados.
Com exceção dos jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2026 (Alan Minda, Alan Franco, Preciado e Junior Alonso), Iseppe foi o único atleta que não se reapresentou na Cidade do Galo nesta segunda-feira (22/6).
Desejo antigo
A saída já vinha sendo discutida internamente desde fevereiro deste ano. Iseppe já havia sido procurado por clubes da Ucrânia e da Rússia anteriormente. Desde o início, o desejo do jovem era cumprir o contrato com o Atlético. No entanto, o staff do jogador afirmou que “não pode fechar as portas” para uma possível saída.
Iseppe pelo Atlético
Revelado nas categorias de base do Atlético, Iseppe iniciou a trajetória como profissional cercado de expectativa, mas com poucas oportunidades no time principal.
Em 2025, o meia disputou apenas uma partida pela equipe profissional e ficou meses afastado dos gramados após apresentar alterações em exames cardiológicos durante a pré-temporada.
Já em 2026, o jovem voltou a receber oportunidades com Sampaoli e foi titular nas duas primeiras partidas do Atlético na temporada, contra Betim e North. No entanto, acabou afastado após um episódio de indisciplina.
Após o afastamento, o meia foi procurado por clubes brasileiros interessados em um empréstimo. As negociações, porém, não avançaram, e Iseppe foi reintegrado ao elenco. Desde então, o jovem não voltou a receber oportunidades.
