O Atlético venceu a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo e volta para casa com uma vantagem de 1 a 0 no placar. Após o jogo, o técnico Cuca revelou a estratégia utilizada para vencer a equipe rubro-negra no Maracanã e conquistar, até o momento, uma vitória em três confrontos praticamente seguidos contra os cariocas.
“Quando você joga contra o Flamengo três vezes em dez dias, existem estudos. Os meninos estudam onde eu posso tirar vantagem, o que eu não posso fazer. É a mesma coisa que em uma batalha: se você atacou por um lado e, na sequência, atacar de novo pelo mesmo lado, você vai ser uma presa previsível. A gente mudou. Mudamos algumas peças, o sistema, e fizemos um jogo consistente, assim como no domingo. Hoje fomos felizes”, explicou
Apesar das mudanças positivas e do resultado melhor do que o obtido no último domingo (27/7), o treinador admitiu que a equipe sofreu desnecessariamente no segundo tempo. No entanto, Cuca assumiu a responsabilidade. O técnico alvinegro afirmou que errou ao colocar Igor Rabello no lugar de Saravia, o que acabou deixando o lado direito do Galo com jogadores desgastados diante de um Flamengo “fresco” em campo, com Samuel Lino e Wallace Yan, que haviam entrado apenas no segundo tempo.
Para a partida de volta, Cuca destacou o principal trunfo do Atlético para os próximos compromissos: primeiro contra o Bragantino, neste domingo (3/8), e depois diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (7/8), ambas na Arena MRV.
“O que a gente vai ter de volta é o nosso décimo segundo jogador, que é a torcida. Tenho certeza de que, no domingo, eles enchem a nossa arena, porque estão vendo o time que queriam ver: um time que luta, que se entrega, que se doa, como tem que ser”, afirmou
Torcida feliz
Após a partida contra o Flamengo, a torcida atleticana demonstrou apoio à equipe. Os torcedores presentes no Maracanã cantaram “muito obrigado, o time todo”, em comemoração à vitória e à entrega demonstrada dentro de campo.
Clique aqui e assista à comemoração da torcida atleticana no Maracanã.